O Gambito da Rainha: Nova série da Netflix terá continuação? Confira!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Gambito da Rainha, o novo sucesso da Netflix está sendo vendida como uma minissérie, mas será que ela vai ganhar uma continuação? Vamos mergulhar nessa questão agora.

A série de sete episódios está sendo amplamente elogiada, tanto por críticos, quanto por fãs, o que já sugere a possibilidade de uma sequência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estamos falando, contudo, de uma adaptação do livro homônimo de Walter Tevis, que não conta com uma continuação, portanto, é possível que não vejamos uma parte 2 dessa história. Dito isso, outras produções, como The Handmaid’s Tale, do Hulu, seguiram a história além do seu material base.

Outro ponto que sugere que O Gambito da Rainha continuará apenas como minissérie é que Scott Frank, roteirista, diretor e produtor da obra, também fez Godless para a Netflix. Essa outra série também só teve sete episódios e não ganhou outra temporada, visto que sua história foi concluída.

O elenco, contudo, parece não se opor à ideia, conforme disse Anya Taylor-Joy, intérprete de Beth em O Gambito da Rainha, ao T&C.

“Se eu aprendi algo sobre essa indústria é para nunca dizer nunca. Eu amo a personagem e certamente voltaria se me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar”.

Tragédia atrasou o projeto

A nova aposta da Netflix é a minissérie O Gambito da Rainha, que conta a história da enxadrista prodígio, Beth Harmon (Anya Taylor-Joy). A produção tem sido elogiada, mas demorou muito a sair do papel em razão de uma tragédia.

A série é baseada no livro de mesmo nome de 1983, de Walter Tevis, mesmo autor de O Homem que Caiu na Terra, que deu origem ao filme com David Bowie.

O Gambito da Rainha se tornou um sucesso instantâneo para Tevis e é considerado um dos melhores livros sobre xadrez já escritos. Com isso, o interesse em realizar uma adaptação surgiu logo nos anos 1980.

O problema é que os direitos de adaptação passaram a ser contestados após o falecimento de Tevis em 1984, o que atrasou a adaptação em décadas.

Diretores renomados como Bernardo Bertolucci e Michael Apted chegaram a demonstrar interesse no projeto, mas acabaram não realizando adaptações.

Eis que um ator decide pular para a cadeira de direção, considerando adaptar justamente O Gambito da Rainha.

Esse ator é ninguém menos que Heath Ledger, que faleceu pouco após interpretar o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Antes da sua morte trágica em 2008, Heath Ledger estava trabalhando com o roteirista Allan Schiach em uma adaptação do livro de Tevis, que serviria como sua estreia como diretor. Ellen Page estava até sendo considerada para viver a protagonista, Beth Harmon.

As filmagens já estavam, inclusive, previstas para começar no fim de 2008, mas Ledger faleceu em janeiro desse ano. Com isso, o projeto foi engavetado até se tornar a série da Netflix, com outra equipe por trás.

O Gambito da Rainha, da Netflix, é estrelado por Anya Taylor-Joy, Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram, Harry Melling e Chloe Pirrie.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a descrição oficial da minissérie.

A direção é de Scott Frank. Como dito antes, trata-se de uma adaptação do romance homônimo de Walter Tevis.

O Gambito da Rainha já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio