Séries

Os Simpsons adora repetir ESTA piada; veja

No ar desde 7 de dezembro de 1989, Os Simpsons é a série roteirizada mais duradoura da história da TV. A animação exibiu no ano passado sua 31ª temporada e já teve mais um ano confirmado pela Fox.

Criada por Matt Groening, Os Simpsons era originalmente uma série de curtas animados que fazia parte do Tracy Ullman Show em 1987. Após 3 temporadas de sucesso, Os Simpsons virou a série completa que fãs conhecem e amam.

Em seus mais de 30 anos de história, Os Simpsons conseguiu contar inúmeras piadas à exaustão.

Confira abaixo alguns exemplos escolhidos pelo site Looper!

Quebrando a parede

Na 11ª temporada, Os Simpsons resolveu inovar e criar uma espécie de paródia da própria série no episódio “Behind The Laughter”. No episódio, a família Simpson aparece como atores da vida real interpretando versões exageradas de si mesmos na animação. O momento é considerado um dos mais icônicos da série, e foi referenciado em vários episódios.

Maggie

Maggie é a personagem mais fofa de Os Simpsons, mas aparentemente a bebê tem sede de sangue. A caçula dos Simpsons atirou no Sr. Burns após o vilão tomar seu pirulito. Ela também usa uma arma de pregos na 12ª temporada e cultiva uma realidade com um outro bebê.

Sr. Smithers

A sexualidade de Smithers sempre havia sido referenciada em Os Simpsons, porém a série nunca havia falado diretamente ao público sobre a orientação do personagem até 2015. Neste ano, o assistente do Mr. Burns se assumiu gay no episódio “The Burns Cage”.

Estrangulamento

Uma das piadas mais recorrentes de Os Simpsons é a cena de Homer estrangulando Bart. A própria série faz referência à violência da cena em dois episódios: “Behind the Laughter”, da 11ª temporada e “Love Is a Many Strangled Thing”, da 22ª temporada.

Neologismos

Personagens de Os Simpsons inventam várias palavras. Existe “embiggens”, por exemplo, que a Miss Hoover descreve como um termo “perfeitamente cromulento”. Além disso, há também “retirony”, uma construção criativa do Chief Wiggum que pode ser usada como uma definição das próprias piadas de Os Simpsons. É uma combinação das palavras “irony” (ironia) e retire (aposentar).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.