Tantos anos no ar, é natural que Os Simpsons tenha dito adeus a inúmeros membros do elenco de dubladores, mas um deles sumiu da série após uma tragédia na vida real: o ator foi assassinado.

Phil Hartman emprestava sua voz a dois personagens de Os Simpsons: o advogado Lionel Hutz e o ator Troy McClure.

O advogado chegou a ajudar a família titular a evitar a prisão em certas ocasiões. Já Troy McClure estrelou filmes menores no mundo de Os Simpsons.


Em maio de 1998, contudo, Hartman foi assassinado, aos 49 anos, por sua esposa, Brynn Hartman.

Quando a produção de Os Simpsons foi retomada, a série optou por aposentar Lionel Hutz e Troy McClure, em respeito ao ator.

Mudança na série

Os Simpsons escolheu Alex Desert como substituto de Hank Azaria, para dublar Carl, que trabalha com Homer na usina nuclear de Springfield. A mudança ocorre após muito debate e polêmica envolvendo a dublagem de personagens não-brancos por dubladores brancos.

A mudança na política de dublagem da série animada foi anunciada em junho de 2020, após polêmica envolvendo o personagem Apu.

Também dublado por Azaria, o personagem foi retratado de forma estereotipada por anos, o que gerou muita controvérsia recentemente.

Primeiro, Azaria deixou de dublar Apu e agora ele também deixa o papel de Carl para trás. A mudança será concretizada na 32ª temporada de Os Simpsons. A informação é da Variety.

Dito isso, o ator e dublador continua no elenco de Os Simpsons como a voz de diversos outros personagens, incluindo Moe.