Séries

Os Simpsons pode estar enganando os fãs há 30 anos

Os Simpsons atrai fãs de todas as idades há mais de 30 anos, mas pode ser que o desenho esteja enganando seus espectadores desde seus primórdios. Uma teoria de fã aponta que todos os membros da família titular são, na realidade, gênios.

Claro, se olharmos para Homer, por exemplo, a última coisa que imaginaremos é que ele conta com inteligência acima da média, mas a teoria oferece bons argumentos.

Para começar, ela aponta que Bart é capaz de aprender vários idiomas estrangeiros, Homer, por sua vez, já mostrou ser um gênio musical algumas vezes.

Já Marge mostra sua inteligência por meio da sua versatilidade, já tendo se tornado, dentre outras coisas, policial, autora e até prefeita de Springfield.

Até Maggie mostra alguns sinais de sua genialidade, tendo conseguido salvar seu pai de um motorista de caminhão maluco, além de ter conseguido as chupetas dos bebês na creche de volta, algo que um bebê normal não conseguiria.

Por que não mostram isso?

A teoria de Os Simpsons também explica por que a família não demonstra sua real inteligência: Marge está feliz com sua vida como dona de casa, Bart é contente em simplesmente viver a vida.

Já o caso de Homer não é uma decisão consciente desde os primórdios. No episódio 9 da 12ª temporada, é revelado que Homer tem um giz de cera preso no seu cérebro.

Ao ser removido, sua inteligência real aparece, e ele acaba se afastando dos amigos. Então ele decide colocar o giz de volta, para ser aceito e ser feliz novamente.

De fato, essa inteligência de Homer pode ser herdada de seu pai, que é fundador de duas companhias bem-sucedidas, além de ser um ótimo pianista. Já Mona, a mãe de Homer, é ativista política e gênio do crime, tendo sido capaz de evitar a prisão por quase 30 anos.

Lisa é a única que demonstra mais sua inteligência, mas isso constantemente a torna infeliz, o que coincide com o episódio do giz de cera. Não é a melhor das mensagens, mas parece ser uma temática recorrente em Os Simpsons.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.