Séries

Os Simpsons tem história secreta - ela é insana

Os especiais de Halloween de Os Simpsons são uma tradição de longa data na série animada, mas o que muitos fãs não sabem é que existem quadrinhos baseados no desenho, com essa temática de terror. 

A Bongo Comics trouxe 23 edições desses quadrinhos de terror de Os Simpsons. Elas foram publicadas entre 1995 e 2017 e, assim como os episódios, contam com histórias horripilantes e absurdas. 

Grandes nomes ainda assinaram a revista, incluindo Garth Ennis, Ty Templeton, Paul Dini, Patton Oswalt, Mark Hamill e até Alice Cooper, Gene Simmons e Rob Zombie. 

Ainda há diversas referências a outras obras da cultura pop, como cartas colecionáveis em uma edição, rotuladas de Marge Ataca, referência clara à Marte Ataca. 

 Os episódios de terror de Os Simpsons começaram em 1990 e continuam até hoje. Com capítulos anuais, os fãs podem segurar a expectativa com esses quadrinhos, com histórias como: “From Duff Till Dawn, Little Shop of Homers, The Walking Ned, dentre outras. 

Enganaram os fãs?

Os Simpsons atrai fãs de todas as idades há mais de 30 anos, mas pode ser que o desenho esteja enganando seus espectadores desde seus primórdios. Uma teoria de fã aponta que todos os membros da família titular são, na realidade, gênios.

Claro, se olharmos para Homer, por exemplo, a última coisa que imaginaremos é que ele conta com inteligência acima da média, mas a teoria oferece bons argumentos.

Para começar, ela aponta que Bart é capaz de aprender vários idiomas estrangeiros, Homer, por sua vez, já mostrou ser um gênio musical algumas vezes.

Já Marge mostra sua inteligência por meio da sua versatilidade, já tendo se tornado, dentre outras coisas, policial, autora e até prefeita de Springfield.

Até Maggie mostra alguns sinais de sua genialidade, tendo conseguido salvar seu pai de um motorista de caminhão maluco, além de ter conseguido as chupetas dos bebês na creche de volta, algo que um bebê normal não conseguiria.

Os Simpsons atualmente exibe a 32ª temporada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.