Séries

Outlander: Cena emocionante de Jamie criada para série é revelada

ALERTA DE SPOILERS

Como os fãs sabem, Outlander é baseada em uma série de livros de Diana Gabaldon. A maior parte das cenas saem das obras literárias.

Porém, no capítulo 11 da 5ª temporada, há um momento que foi criado pela própria escritora especialmente para série de Outlander. Ele é um dos mais emocionantes da temporada.

A cena foi criada porque a série de Outlander tinha que dar uma conexão de Brianna e o irmão William. Assim, Jamie senta com a filha, antes dela viajar no tempo e conta que ela terá outra família.

Jamie quer que Brianna saiba que ela também tem um meio-irmão, William. O pai até sugere que ela olhe os livros de história quando chegar ao futuro.

Ao podcast Outcasts, Diana comentou como surgiu a ideia de trazer o emocionante momento.

“Isso foi interessante, eu criei essa cena completamente nova, que não está nos livros. O que eu precisava fazer era lidar com a foto de William. É tudo que dizia (a recomendação da cena), ‘Lorde John entrega uma foto de William’ e nós precisávamos incluir ela em algum lugar”, contou a escritora de Outlander.

Estrelas de Outlander têm segredo

Caitriona Balfe e Sam Heughan se conhecem desde o primeiro teste de elenco que fizeram juntos, o que muitos fãs não sabem é como exatamente a intérprete da protagonista de Outlander acabou ganhando o papel na série. 

Foi realizado um teste em 2013 para ver se o par demonstrava química e isso certamente aconteceu.  

Um clipe, parte dos extras do blu-ray da terceira temporada, mostra o criador da série Ronald D. Moore falando sobre esse teste e que foi o momento decisivo para Balfe conseguir o papel em Outlander. 

“Depois da cena acabar, deixamos a fita rodando um pouco. Queríamos vê-los um pouco mais relaxados e interagindo”. 

O criador de Outlander revelou que esse foi o momento chave, a forma como os dois interagiram fora de cena. Dessa forma, a atriz conseguiu o papel na série.  

Outlander está renovada para 6ª temporada. No Brasil, está disponível na Netflix e Starz Play.

Veja o clipe, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.