Netflix

Por que Cobra Kai faz tanto sucesso na Netflix? Veja o motivo

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Recentemente, a produção quebrou o recorde de 50 milhões de acessos na Netflix. Mas afinal de contas, por que a produção faz tanto sucesso?

O site do jornal The New York Times analisou os motivos; confira abaixo!

Nostalgia 

Um dos principais motivos do sucesso de Cobra Kai é a nostalgia que os fãs da franquia Karatê Kid sentem pelos personagens originais. A série fez um ótimo trabalho ao mostrar exatamente o que aconteceu com Johnny e Daniel desde a épica rivalidade da juventude. 

Ao mesmo tempo, Cobra Kai consegue conquistar a audiência mais moderna com a introdução de novos personagens, representados principalmente pelo elenco mais jovem, que continua a rivalidade entre os estilos de luta dos dojos de Johnny e Daniel.

Johnny vs. Daniel 

Embora Johnny seja um dos principais antagonistas da franquia original, em Cobra Kai o personagem ganha um desenvolvimento emocional extremamente importante, que o transforma um um protagonista ao mesmo tempo problemático e divertido. 

Daniel, por outro lado, tem seu aspecto mais obscuro exibido na série. O co-protagonista é introduzido como um cara metido, que parece ter deixado para trás parte de sua luta em nome de uma vida tranquila com a esposa e filhos.

A maneira como a série relaciona a vida dos dois personagens cria uma espécie de yin-yang que acabou por conquistar uma quantidade enorme de fãs. 

Tom e progressão 

Cobra Kai faz muito sucesso na Netflix por usar clichês e progressões temáticas de filmes de ação de maneira criativa e moderna.

Assim como franquias de sucesso como Rambo, Rocky e até mesmo Karatê Kid, Cobra Kai aumenta o perigo e as recompensas a cada temporada. Os vilões se tornam mais cruéis, os protagonistas se envolvem em desafios mais pesados e todo o clima da produção se desenvolve de maneira excitante até os episódios finais.

Cobra Kai está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile