Séries

Prison Break: Veja as mensagens escondidas nas tatuagens de Michael Scofield

Exibida entre 2005 e 2009, com um revival lançado em 2017, Prison Break se estabeleceu como uma das séries mais populares do início da “Era da TV”. Hoje, disponível no Globoplay, a produção ainda conquista novos fãs a cada dia.

Prison Break acompanha a história de dois irmãos: Lincoln Burrows, interpretado por Dominic Purcell e Michael Scofield, vivido por Wentworth Miller. Burrows é condenado à morte por um crime que não cometeu, e Scofield desenvolve um elaborado plano para tirar o irmão da prisão e limpar seu nome.

Parte do plano de Michael envolvia suas várias tatuagens, que se encaixavam como “as peças de um quebra cabeça”, e demoravam 5 horas para serem aplicadas no corpo de Wentworth Miller.

Confira abaixo o significado de algumas das tattoos mais importantes!

Allen Schweitzer 11121147

Localizada no antebraço de Michael, essa tatuagem serve como lembrete do modelo de um parafuso necessário para a retirada do vaso sanitário da cela, com o objetivo de facilitar o acesso ao layout interno da Fox River.

Cute Poison

As palavras ‘Cute Poison’ aparecem no braço de Michael e servem como uma fórmula científica. Os termos são uma combinação do símbolo do sulfato de cobre (CuSo). Quando misturados a 42.55 graus, esses elementos reagem de forma violenta, o que resulta no ácido fosfórico, usando por Michael para corroer os canos de metal que levam à enfermaria.

English, Fitz and Percie

No quinto episódio de Prison Break, uma inspeção aleatória acontece na cela, e Michael aproveita a oportunidade para anotar as três ruas que poderiam ser usadas para a fuga: English Street, Fitz Street e Percy Avenue.

Diabo

Em “Riots, Drills and the Devil Part 1”, Michael copia uma tatuagem de Diabo em um pedaço de papel e a projeta na parede de concreto, o que o ajuda a furar pontos específicos da parede. O protagonista conta com a ajuda de seu companheiro de cela Fernando Sucre.

As cartas

A tatuagem das cartas de baralho conta com a série de números 1 312 909 3529, o telefone de Nika Volek, uma imigrante da República Checa que se casou com Michael um dia antes de sua prisão. Em troca da ajuda da personagem, Michael promete um green card para a jovem.

Caixão

A tatuagem do caixão é um lembrete para Michael tirar uma pequena pílula preta de sua pele, feito realizado com uma navalha escondida em um crucifixo, junto com a inscrição EAT 8:10. Isso significa que Lincoln deveria absorver a pílula e ser admitido na enfermaria.

Código de Barras

A tatuagem do código de barras 38 12 1037 tem várias camadas. 38 se refere a uma estrada de Illinois, 12 indica a quantidade de milhas até a ponte, e 1037 se refere à frequência 103.7, usada para a detonação da bomba que ajuda os irmãos a forjarem as próprias mortes na ponte.

Prison Break está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.