Séries

Produção de Friends esconde segredo impressionante; veja

O produto final que vemos nos cinemas e TV é apenas a ponta do iceberg, após muitos cortes, regravações e outras mudanças terem sido feitas. Friends, é claro, não é exceção, mas o tempo que demorou para cada episódio ter sido filmado há de surpreender os fãs.

Conforme publicação no Quora, por James Jordan, roteirista de TV, que teve a oportunidade de assistir as filmagens do capítulo final da série de comédia, os episódios costumam levar por volta de 4 horas de gravação.

O roteirista informou que essa demora ocorria não apenas por questão de erros nas tomadas, mas também porque os roteiristas realizavam mudanças de última hora no roteiro, caso determinada cena não provocasse a reação esperada no público. Friends era gravado com audiência no local.

Além das filmagens de Friends em si, Jordan notou que cada episódio levava por volta de 70 horas de escrita antes dos atores receberem uma cópia do roteiro. Depois disso, eles recebiam algumas notas adicionais, versões revisadas, liam o texto com a equipe e, somente após tudo isso, gravavam ao vivo.

Por essas razões, os episódios que duram por volta de 22 minutos apenas, tiveram passaram por gravações que duravam cerca de 4 horas. Isso tudo com 300 pessoas, em média, assistindo as filmagens ao vivo.

Episódios problemáticos

Friends recentemente teve seu aniversário de 26 anos celebrado e, por mais que atraia espectadores de todas as idades, a série não é imune a críticas. Agora, os fãs apontaram as tramas mais problemáticas do seriado.

O Metro pediu para que os fãs de Friends apontassem quais tramas da série eles queriam que mudassem e as respostas realmente deixam claro certos problemas gritantes na obra.

O primeiro arco apontado foi o breve caso entre Rachel e Joey, que a maioria dos fãs enxerga como um grande erro da série. À essa altura, os dois já eram amigos de longa data e Joey estava bem ciente dos sentimentos de Ross por ela e vice-versa.

Tudo pareceu apressado demais e colocado de forma artificial, apenas para gerar um paralelo com o fato de Ross já ter namorado a ex de Joey.

Outro ponto criticado pelos fãs é o clássico “estamos dando um tempo”. Nesse ponto da série, Rachel e Ross decidem “dar um tempo”, mas não chega a terminar. Eventualmente, Ross acaba dormindo com outra mulher para o choque de todos e sua desculpa é que eles estavam dando um tempo.

Os fãs enxergam isso como algo extremamente tóxico e acaba com o lado “bonitinho” da relação inconstante de Ross e Rachel, especialmente se levarmos em conta que eles também são amigos.

Outro aspecto criticado é o sumiço de Ben, filho de Ross. Os fãs consideraram isso um erro da série, que vai mostrando menos e menos da criança.

É como se Ross fosse um pai ausente, visto que a série não faz muita questão de mostrar o filho do personagem de forma mais relevante.

Um dos arcos mais criticados de Friends é o que mostra Monica antes de perder muito peso, por meio de flashbacks. Essas cenas geralmente são acompanhadas por piadas sobre pessoas gordas.

Obviamente, os fãs apontaram os problemas dessas cenas e tais piadas, que deixam pessoas acima do peso extremamente desconfortáveis. Esse é um dos pontos mais criticados da série.

Atualmente, Friends pode ser assistida na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.