Séries

Revelado por que grande personagem some em How to Get Away with Murder

Atenção! Contém spoilers de How to Get Away With Murder!

Para fãs das séries de Shonda Rhimes, a Netflix tem uma ótima novidade! A plataforma disponibilizou neste mês a sexta e última temporada de How to Get Away With Murder, uma das produções mais elogiadas da “Shondaland”.

Em How to Get Away With Murder, Viola Davis interpreta a obstinada advogada Annalise Keating, uma profissional excelente que se envolve em um jogo perigoso, no qual sua vida pessoal é tão ameaçada quanto sua posição profissional.

Um dos momentos mais chocantes da série foi a morte de Wes, um dos personagens mais importantes, vivido pelo ator Alfred Enoch.

Confira abaixo por que Wes teve que morrer em How to Get Away With Murder!

A morte de Wes

Em uma entrevista à Entertainment Weekly publicada pouco tempo depois da exibição de seu último episódio em How to Get Away With Murder, Alfred Enoch explicou que a decisão de “matar Wes” foi criativa, e não profissional, embora tenha sido influenciada pela agenda do ator.

Com temporadas menores, de no máximo 16 episódios (de acordo com o contrato de Viola Davis), Enoch não pôde aproveitar as folgas para atuar em outro projetos.

Narrativamente, a morte de Wes fez sentido e ajudou a desenvolver outros personagens, além de proporcionar um novo mistério para os fãs.

“Fizemos muito com a história do Wes. Foi um final interessante, e agora eles terão a oportunidade de fazer coisas boas. Além disso, acho que foi uma boa decisão pois deixou pontas para serem resolvidas”, comentou Alfred Enoch.

Para o ator, era virtualmente impossível deixar a história crível sem fazer alguma modificação extrema na trama de seu personagem.

“Esse é um dos desafios da série. Coisas dramáticas e sensacionais acontecem, e os roteiristas criam planos para manter os personagens interagindo. De qualquer forma, é algo complicado. A natureza da série cria esses problemas, e acho que a morte do Wes é uma ótima resolução para alguns deles”, opinou o ator.

Alfred Enoch apareceu pela última vez em How to Get Away With Murder na terceira temporada, porém sua influência foi sentida até o último episódio da série.

“A cena que a Annalise vê o Wes morto é uma das principais reviravoltas da série, e uma das decisões mais difíceis dos roteiristas”, comentou o showrunner Peter Nowalk.

Alfred Enoch retorna em uma participação especial no funeral de Annalise, como o filho já adulto de Laurel e Wes.

“Só confirmamos a decisão de mostrar o filho do Wes quando o Alfred aceitou retornar para um dia de gravação. Felizmente, ele adorou a ideia e disse que seria ótimo retornar”, contou Nowalk.

How to Get Away With Murder está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.