Netflix

Seria melhor? Conheça o final original de Arrow

Arrow foi uma série pioneira no gênero dos super-heróis, e abriu as portas para a produção de vários outros projetos, incluindo as outras séries da DC que fazem parte do conhecido ‘Arrowverso’, universo compartilhado que reúne as histórias dos personagens mais icônicos da companhia.

Protagonizada por Stephen Amell, a série chegou no início de 2020, e contou com um final bastante satisfatório. A temporada final de Arrow chegou recentemente à Netflix, e já vem se destacando entre as séries mais vistas da plataforma.

O que muitos fãs não sabem é que originalmente Arrow teria um final bastante diferente do que o desfecho que foi ao ar pela CW.

Confira abaixo como seria o fim original de Arrow!

Histórias diferentes

As oito temporadas da primeira série do Arrowverso terminaram com um funeral para Oliver Queen, que havia morrido durante o crossover Crise nas Infinitas Terras. A cena foi seguida por uma curta e doce reunião de Oliver e Felicity.

No entanto, o criador da série originalmente tinha uma visão bastante diferente sobre como seria a cena final.

Arrow começou a abrir o caminho para a morte de Oliver quando o herói foi forçado a fazer um trato com o Monitor para salvar Flash e Supergirl no crossover Elseworlds. Depois disso, o Arqueiro Verde embarca em uma nova missão, desta vez para salvar o Multiverso em Crise nas Infinitas Terras.

Após se tornar o Espectro, Oliver derrotou o maligno Anti-Monitor e usou seus novos poderes para reconstruir o Multiverso e criar a Terra-Prime.

Depois do funeral, Oliver se reúne com Felicity no pós-vida, em um final bastante feliz.

Em uma entrevista realizada em 2011, antes mesmo da estreia de Arrow, o produtor Marc Guggenheim explicou a ideia dos flashbacks e afirmou que o último episódio mostraria Oliver sendo resgatado.

Originalmente, a ideia por trás de Arrow era mostrar apenas a história de origem do Arqueiro Verde. Sendo assim, faria sentido a série terminar com Oliver sendo resgatado, assim como Gotham terminou com Bruce Wayne finalmente assumindo o papel de Batman.

Tudo isso mudou por Arrow simplesmente se estendeu além do plano original. Como cada temporada consistia em um ano de flashbacks, não havia mais nada para ser mostrado sob o tempo do herói na Ilha a partir da quinta temporada.

A temporada final de Arrow já estreou na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.