Séries

Smallville: Plano original de grande personagem é revelado

Smallville poderia ter apresentado Lois Lane antes, mas a DC atrapalhou seu plano original. Na quarta temporada do prelúdio do Superman, Lois Lane de Erica Durance foi trazida a bordo como prima de Chloe Sullivan (Allison Mack).

Lois atuou como personagem recorrente na quarta temporada, antes de ser promovida a regular na quinta temporada pelo restante da série de dez temporadas.

Depois de ser levado por Jor-El no final da terceira temporada de Smallville, Clark (Tom Welling) misteriosamente reapareceu em um campo de milho na estreia da quarta temporada, onde foi encontrado por Lois Lane.

Na época, Clark estava sendo controlado pelo lado Kryptoniano de sua personalidade, que estava determinado a encontrar as Pedras do Poder. Depois de voltar aos seus sentidos, Clark se juntou a Lois e a ajudou a salvar Chloe, que anteriormente havia fingido sua morte para se proteger de Lionel Luthor (John Glover).

Depois que Chloe foi salva, Lois ficou em Smallville por um tempo e morou na Fazenda Kent, onde costumava brigar com Clark.

Já que Lana (Kristin Kreuk) era o principal interesse amoroso de Clark durante seus primeiros anos, Smallville não começou a construir um romance entre ele e Lois até que eles começaram a trabalhar juntos como jornalistas no Planeta Diário na oitava temporada.

O plano original

Os criadores de Smallville, Alfred Gough e Miles Millar, revelaram no passado que inicialmente procuraram apresentar Lois antes de sua estreia na quarta temporada. Eles queriam começar a usá-la durante o primeiro ano de Clark no colégio na terceira temporada, mas a DC se opôs a essa ideia.

Isso porque quando a terceira temporada estava em desenvolvimento, a DC já estava trabalhando em um filme do Superman.

Este filme acabou se tornando Superman: O Retorno, que serviu como uma sequência para os filmes com Christopher Reeve, mas em seus estágios iniciais a DC estava pensando em ter seu novo filme do Superman sobre os jovens Clark e Lois.

A DC não estava disposta a deixar Smallville usar uma Lois mais jovem, já que esse era o plano deles, de acordo com o New York Times.

No Brasil, Smallville está agora disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.