Séries

Smallville: Revelado o que acontece com personagem sumida

Antes de Lois Lane, Clark Kent teve outro amor em Smallville. Tratava-se de Lana Lang, personagem que foi vivida por Kristin Kreuk.

Lana foi uma vizinha de Clark Kent na série que tocava na juventude do Superman. Durante as sete primeiras temporadas de Smallville, era ela quem chamava atenção do jovem herói.

Os dois tiveram um relacionamento de idas e vindas, atrapalhado pelo segredo de Clark Kent. Na 7ª temporada, Lana deixou a série após ser sequestrada por Tess Mercer.

Depois, voltou no 8° ano em uma trama em que ganhou poderes. Mas, essa força era baseada em kryptonita e por causa disso, ela não poderia chegar perto de Clark Kent sem machucá-lo.

Com essa trama, Lana Lang nunca mais voltou para Smallville. Não apenas isso, não foi mencionada no crossover do Arrowverso, Crise nas Infinitas Terras, que revelou o futuro de Clark, Lois Lane e Lex Luthor.

Porém, a DC encontrou outra maneira de revelar o futuro dela.

O que acontece com Lana Lang?

Lana Lang voltou nos quadrinhos de Smallville, que simulam o que teria sido a 11ª temporada da série. A personagem faz algumas aparições.

Quando deixou o seriado no 8° ano, Lana disse que usaria os poderes para o bem. A personagem vira uma heroína na África.

Conhecida como Angel of the Plateau (ou Anjo do Platô), primeiro ela é vista vigiando Clark Kent e Bart Allen em uma missão no continente. Depois, Lois Lane vai até a África para fazer uma reportagem sobre uma vigilante misteriosa.

Lá, a esposa de Clark descobre que é Lana Lang quem está agindo. Além disso, é revelado que ela usa o mesmo esquema de cores do Superman.

Lois Lane descobre ainda que ela protege crianças órfãs. A situação muda, porém, quando elas lutam contra o vilão Metallo.

Ele absorve os poderes de Lana, mas acaba derrotado. Mesmo sem os poderes, a personagem continua na África e começa a trabalhar de forma remota para Liga da Justiça, com o apelido de Valquíria.

Mesmo sem poderes, Lana prefere ficar longe de Clark. Na 8ª temporada de Smallville, ela deixou claro que sentiria muita dor se ficasse por perto e sem estar em um romance com o Superman.

As 10 temporadas de Smallville estão disponíveis no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.