Por muitos anos, Tom Welling basicamente se tornou o rosto do Superman. O astro de Smallville pode ter aparecido somente de forma breve com o famoso uniforme do herói, mas muitos fãs clamaram para que ele fizesse a transição para o Cinema. Isso não aconteceu e, com o fim da série, o astro levou as coisas com mais calma em sua carreira. Veja agora tudo o que ele fez desde então.

Apesar de não ter aparecido como o Superman nas telonas, Welling conseguiu fazer a transição da TV para o Cinema e estrelou A Grande Escolha, com Kevin Costner, provando que ele é capaz de transitar entre gêneros facilmente.

Fora isso, ele apareceu em mais dois outros filmes, JFK, a História Não Contada, em 2013, e A Escolha, em 2016. Nenhum dos dois, contudo, foi grande sucesso de crítica ou público.


Ele fez um retorno triunfal à TV com um papel de destaque em Lucifer, como Cain/ Marcus Pierce. Ele apareceu em 17 episódios da terceira temporada da série – hoje da Netflix – e teve um papel importante nela.

Ele também apareceu brevemente como Clark Kent/ Superman em participação especial no evento Crise nas Infinitas Terras, do Arrowverso.

Atualmente, ele estrela a série Professionals, que teve sua primeira temporada lançada ainda em 2020.

Por que deixou Lucifer?

Tom Welling foi introduzido na terceira temporada de Lucifer como Marcus Pierce como o novo chefe de Chloe Decker na LAPD.

Quando o personagem aceitou ajudar Lucifer na busca pelo assassino Sinnerman, sua verdadeira identidade foi revelada.

No episódio “All About Her”, a série revela que Pierce é na verdade Caim, o filho de Adão e Eva, primeiro assassino da humanidade e um ser imortal. Pouco depois, o personagem é enviado para o Inferno após levar uma apunhalada de Lucifer.

A última aparição de Caim em Lucifer foi no fim da terceira temporada, a última exibida pela Fox.

Em uma entrevista em 2017, Tom Welling revelou que inicialmente recebeu a proposta para participar de um arco de 10 episódios na série.

“Em uma segunda de manhã, meu empresário me ligou e disse: ‘Nós temos uma oferta para você em uma série chamada Lucifer, para participar de 10 episódios”, contou o ator.

Welling aceitou a proposta e se mudou para Los Angeles para participar das gravações. Os produtores da série adoraram sua performance, e estenderam o convite para mais 5 episódios.

“Na quarta-feira eu já havia maratonado a série toda. Falei: ‘Não quero fazer só 10 episódios, quero fazer mais, quero fazer 15!’ Então nós assinamos o contrato para 15 episódios. Tudo isso aconteceu porque eu amei a série e principalmente o elenco e equipe”, comentou Welling.

O ator também elogiou os colegas de cena e equipe de produção de Lucifer.

“Eles se divertem muito! Fazem um ótimo trabalho, são competentes, mas sempre estão se divertindo”, revelou o ator.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer já está disponível na Netflix.