Séries

The Mandalorian tem o retorno de grande personagem clássico de Star Wars

Alerta de spoilers!

Depois de muitas teorias, rumores e pedidos dos fãs, a segunda temporada de The Mandalorian trouxe de volta um dos mais queridos personagens da trilogia clássica de Star Wars: Boba Fett.

Para quem não se lembra, o personagem havia “morrido” durante O Retorno de Jedi, após cair no poço de Sarlacc graças a um esbarrão de Han Solo. A nova série do Disney+, contudo, confirmou sua sobrevivência.

O episódio brinca com o espectador várias vezes na realidade. Mando vai para Tattooine em busca de outro mandaloriano – o que já deixa os fãs em alerta, apesar de Boba Fett só usar a armadura do clã de guerreiros.

Lá ele encontra um homem, Cobb Vanth (Timothy Olyphant), que veste a armadura de Boba Fett, mas evidentemente não é ele.

Vanth é branco e Temuera Morrison, que viveu Jango Fett na trilogia prelúdio, é de ascendência maori, o que podemos ver pelas suas feições e tom de pele. Tendo em vista que Boba é clone do seu pai, eles têm a mesma aparência.

Felizmente, os minutos finais do episódio de The Mandalorian confirmam, sem deixar dúvidas, o retorno de Boba Fett com a aparição do próprio Temuera Morrison, sem armadura ou capacete.

Resta aguardar para saber qual será seu papel na série de Star Wars daqui em diante.

Veja imagens do capítulo, abaixo.

Personagem mais popular de Star Wars

A franquia de Star Wars está passando por mudanças. Ao que parece, não é apenas nas telonas.

Um levantamento mostra que Darth Vader, o icônico vilão da franquia, não é o personagem mais popular de Star Wars. O critério da pesquisa é bem chamativo.

A SEMRush contabilizou o número de buscas na internet por cada personagem em um período de 12 meses. A primeira colocação ficou com o Baby Yoda, com média de 4,7 milhões de pesquisa por mês no período.

O personagem faz parte do novo caminho da franquia. O Baby Yoda é um personagem de The Mandalorian, série de Star Wars que está disponível no Disney+.

A pesquisa, inclusive, mostra que a série de Star Wars está fazendo muito sucesso. O Mandaloriano, personagem de Pedro Pascal, é o segundo com média de 2,5 milhões de buscas.

O Darth Vader fica na terceira posição na pesquisa, perdendo para o Baby Yoda. As buscas sobre o vilão de Star Wars tiveram média de 893 mil.

O quarto lugar é do próprio Yoda, com média de 882 mil. O ranking também parece ter sido influenciado pelo lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, em dezembro de 2019.

Kyle Ren e Chewbacca aparecem em quinto e sexto. O sétimo lugar é de Anakin, a identidade de Darth Vader, enquanto Boba Fett é o oitavo e Luke Skywalker, o nono. O ranking é fechado com Jabba.

No cinema, Star Wars ganhará novos filmes. Um deles terá a direção e o roteiro de Taika Waititi, cineasta de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit.

O novo filme não teve detalhes revelados e não tem previsão de estreia.

Já The Mandalorian chega ao Brasil com o Disney+, em 17 de novembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.