The Umbrella Academy: Enfim revelado por que [SPOILER] abandona família

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers!

Vanya foi introduzida como a única da família sem poderes na primeira temporada de The Umbrella Academy, mas logo ela foi provando ser uma das mais poderosas da série.

Sua saída da família, contudo, jamais é mostrada na série. Felizmente, uma história curta em quadrinhos, intitulada Anywhere But Here (qualquer lugar, exceto aqui, em tradução livre), explica esse abandono.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história publicada pela Dark Horse Comics se passa 13 anos antes do início da série, quando os irmãos Hargreeves ainda eram adolescentes e Kraken e Vanya estavam em uma banda de punk rock, de nome Prime-8’s.

O sucesso da banda preocupa o pai de Vanya, que começa a história dando uma bronca nos dois pela música, imagem e a publicidade negativa ocasionada por um show que teve focos de violência.

Culpando Vanya por distrair Diego de seus deveres em relação à academia Umbrella, Reginald decide se livrar de Vanya, mandando-a para uma viagem só de ida para Paris, onde ela pode aprender a tocar música “de verdade”, segundo ele.

Diego, frustrado com o pai, promete se encontrar com Vanya para um último show, mas acaba se atrasando. Outra banda acaba tocando no lugar do Prime-8’s e Vanya, decepcionada, acaba indo para o aeroporto, deixando a família para trás.

Problema com personagem

Os personagens de The Umbrella Academy contam com poderes bem peculiares, mas o de Luther (tirando sua aparência) é bem normal, se levarmos em conta os padrões de super-heróis de quadrinhos. Só há um problema: ele é fraco demais.

Nos flashbacks que vemos da equipe quando criança, Luther parece muito mais forte do que sua versão adulta. Crescido, ele parece ter problemas para fazer coisas que, para alguém com superforça, deveriam ser triviais.

A série, contudo, chega a dar possíveis motivos para esse enfraquecimento do personagem. Antes de ir para a Lua, Luther passou por uma experiência traumática quando uma missão deu errado.

Na época, ele estava trabalhando sozinho e seus irmãos todos foram embora. Quando ele ficou severamente machucado, próximo da morte, Reginal o injetou com um soro que o transformou em meio-símio. Por isso sua aparência.

Isso deu mais resistência física a ele, mas ainda assim ele parece mais fraco. Mas, sabendo disso, ele já se colocou na frente do perigo algumas vezes. Já derrubaram um lustre em cima dele, e ele já protegeu Klaus de um míssil. Isso pode ter acabado ferindo ele de uma forma que não vimos, afetando seus poderes.

Além disso, seus poderes parecem ser afetados por suas emoções, similarmente a Vanya. Vide quando ele perdeu uma luta de boxe por estar distraído pelos seus sentimentos por Allison. Além disso, ele não conseguiu levantar o caminhão na fazenda porque estava em uma situação estressante.

Em todo caso, isso parece servir muito bem ao roteiro, que tem desculpa para enfraquecer ou fortalecer o personagem de The Umbrella Academy quando quer.

The Umbrella Academy tem duas temporadas na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio