As filmagens de The Walking Dead foram retomadas na Georgia, depois de terem sido interrompidas em março de 2020. Existem, contudo, algumas medidas surpreendentes de segurança sendo utilizadas pela produção.

Em participação de podcast do SiriusXM, Norman Reedus, o Daryl, falou sobre as filmagens em meio à pandemia.

“Usamos esses pequenos marcadores nas nossas roupas, que nos dizem quanto tempo passamos em proximidade a outro marcador”, disse Reedus, acrescentando que o elenco e equipe estão “super seguros”.


“Há muitas regras agora. Todos estão mascarados, ou têm escudos no rosto. Tenho uma grande cicatriz no meu rosto, então essa máscara não funciona, então uso o escudo, enquanto todo mundo usa máscaras. Eles medem nossa temperatura de imediato. Somos testados três vezes por semana. Fazemos os testes rápido”.

O ator de The Walking Dead ainda revelou algo bem constrangedor sobre esse novo esquema de gravações. Quando um ator entra no set, algum membro da equipe declara em voz alta o acontecimento.

“Eu apareço no set e alguém grita, ‘ator no set!’. Então as pessoas se separam como Moisés e o Mar Vermelho”, disse Norman Reedus. “Então eu fico, ‘com licença, estou passando’. É constrangedor”.

“Eu olho para eles e vejo os membros da equipe carregando câmeras e equipamentos, vestindo máscaras e escudos”, acrescentou. “E eu penso, não tenho nada para reclamar”.

Fim da série?

The Walking Dead acabará na 11ª temporada. Esse fim da série principal é o que leva até a uma série antológica, Tales of the Walking Dead, e outra derivada.

O amado personagem Daryl, de Norman Reedus, estará nesse segundo projeto. A trama será estrelada ao lado de Carol, interpretada por Melissa McBride.

A série de The Walking Dead está em desenvolvimento, com lançamento marcado para 2023. O mesmo vale para Tales of the Walking Dead.

Do outro lado, no cinema, a trilogia de filmes de Rick continua sendo uma prioridade. A distribuição ficará por conta da Universal Pictures, mesmo estúdio de Velozes e Furiosos e Jurassic World.

Portanto, o “cancelamento” de The Walking Dead está mais para uma mudança de planos, que busca revitalizar a franquia, dando fim a uma era e começo a outra. Esse universo compartilhado continuará mais vivo do que nunca.

The Walking Dead volta com os capítulos finais da 10ª temporada em 2021.