Séries

The Walking Dead indica o retorno de Rick; veja como

Alerta de spoilers!

O 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead trouxe muitas coisas esperadas pelos fãs, desde o retorno de Maggie, até a revelação do destino de Connie. O capítulo pode ter feito, também, uma conexão com os filmes de Rick.

No capítulo, vemos Eugene tentando encontrar Stephanie, com quem conversava no radio. Ele, contudo, não chega a tempo do encontro marcado. Quando estava prestes a sair, ele e seu grupo são surpreendidos por soldados de armadura branca e rifles.

Quem leu os quadrinhos de The Walking Dead sabe exatamente quem são esses soldados: são parte do exército do Império (Commonwealth no original), uma comunidade gigantesca, composta de várias cidades em Ohio, com mais de 50 mil habitantes.

O visual dos soldados na série e nos quadrinhos é praticamente idêntico, então não há dúvidas de quem eles são, mas fica a questão: eles estão conectados com Rick Grimes?

Para quem não se lembra, Rick foi levado em um helicóptero para um local misterioso e desde então tudo o que sabemos é que ele protagonizará filmes baseados na franquia. Tendo em vista seu papel e importância nesse universo, contudo, muitos especulam que ele foi levado para o Império, ou que irá para lá em algum ponto.

De fato, nas HQs originais (grandes spoilers a seguir) Rick acaba falecendo nessa comunidade e são suas ações que inspiram a população a criar um futuro mais civilizado, a tal ponto que erguem uma estátua dele.

Mais conexões

Mas o Império já tem outra conexão com o universo The Walking Dead na série: Maggie. No meio da nona temporada, ela partiu junto de Georgie, que muitos acreditam ser a líder dessa comunidade.

Nos quadrinhos ela é chamada de Pamela Milton, mas pode ser que seu nome tenha sido ocultado, da mesma forma que Stephanie tinha evitado dar seu nome para Eugene: como precaução.

Assim sendo, The Walking Dead pode não ter exatamente preparado o retorno de Rick, mas certamente há peças o suficiente para termos esperanças de uma aparição do personagem na temporada final, mesmo que isso aconteça somente nos momentos finais do seriado.

Em todo caso, não há dúvidas de que o Império vai aparecer em breve no seriado da AMC. Resta saber se Eugene, Ezekiel e os outros estão em apuros ou não.

Ainda não há data de estreia para os novos capítulos de The Walking Dead.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.