No que marcaria sua primeira grande série de TV em live-action, Tim Burton está de olho em A Família Addams, procurando desenvolver uma nova série focada na famosa família. De acordo com o Deadline, Burton está negociando um acordo para a produção executiva e, possivelmente, a direção de todos os episódios dessa nova versão da franquia.

Os desenvolvedores de Smallville, Alfred Gough e Miles Millar, serão os escritores principais do programa e servirão como produtores junto com Tim Burton.

A MGM TV, que controla os direitos subjacentes à franquia, financiou o desenvolvimento da série. No momento, a nova série de A Família Addams está gerando interesse em vários canais e serviços de streaming, incluindo a Netflix, que aparentemente está no topo da lista para adquirir o projeto.


Embora não tenha sido confirmado, a nova série em live-action pode ser ambientada nos tempos atuais, sendo contada da perspectiva de Wandinha Addams e de como o mundo seria para ela em 2020.

Uma nova versão

O conto de A Família Addams, uma família fictícia criada pelo cartunista americano Charles Addams em 1938, teve uma série de versões na tela ao longo dos anos, incluindo duas séries de TV em live-action; uma franquia de filmes estrelada por Raul Julia, Anjelica Huston e Christopher Lloyd; e, mais recentemente, um filme de animação da MGM, com a sequência chegando em 2021.

A união de Tim Burton com A Família Addams seria um ajuste perfeito, já que os temas sombrios da família assustadora se alinham perfeitamente com o que o público vê em filmes clássicos de Burton como Os Fantasmas Se Divertem e Edward Mãos de Tesoura.

Burton claramente tem interesse em séries com temas de humor negro, tendo também adaptado a série Sombras da Noite dos anos 70 em um filme estrelado por Johnny Depp.

Burton anteriormente desenvolveu e foi produtor executivo da série animada Os Fantasmas se Divertem, vagamente baseada em seu filme de 1988, que durou quatro temporadas.

Ele tinha se concentrado em filmes nas últimas duas décadas, mas, com a indústria em constante mudança e tantos diretores de primeira linha se aventurando na TV, faz sentido que Burton retorne ao meio e embarque em séries em live-action – e A Família Addams parece ser o veículo perfeito para isso.

Quanto a Millar e Gough, os dois não são estranhos ao desenvolvimento de séries de TV de sucesso, pois foram componentes-chave para o sucesso da longa série do Superman, Smallville. Outros grandes créditos incluem a franquia Bater ou Correr e Homem-Aranha 2 de Sam Raimi.

Como está em início de desenvolvimento, naturalmente ainda não há data de lançamento para a série de A Família Addams, de Tim Burton.