Séries

Veja a verdade sobre grande mistério de Manifest

Após fazer grande sucesso nos Estados Unidos, a série Manifest conquistou o público brasileiro. Exibida pela Rede Globo, a produção da NBC oferece à audiência uma história repleta de mistério, reviravoltas e segredos impressionantes.

Manifest foca na história dos passageiros do voo 828, que tentam voltar à vida em sociedade após desaparecerem misteriosamente por 5 anos e retornarem de uma hora para a outra.

Um dos maiores mistério da série é a “data da morte” dos passageiros, uma espécie de calendário que contava exatamente quando cada um iria morrer.

O site Looper revelou o verdadeiro sentido desse aspecto tão interessante da trama de Manifest; confira abaixo!

Mortes misteriosas

Morte é algo familiar para os passageiros e tripulação do Voo 828. Vários dos presentes no avião da Montego Air morrem durante da primeira temporada da série.

A passageira Kelly é morta após conversar com a imprensa. Harvey afirma que é o ‘anjo da morte’ antes de pular de um prédio. Há também as três pessoas que morrem em acidentes bizarros após entrarem em contato com Harvey.

A morte de James Griffin ajuda os passageiros a descobrirem o mistério por trás das sinistras datas das mortes.

Griffin não era um passageiro do 828, mas é encontrado vivo após sua van ser recuperada de um rio depois de se envolver em um acidente. Quatro dias depois de se recuperar, ele morre em plena rua, engasgado com água.

Ben Stone e sua filha Olive calculam os números e descobrem que Griffin morreu exatamente 82 horas e 8 minutos após seu retorno, o exato período de tempo em que ficou desaparecido.

A teoria é então aplicada ao 828, e os personagens concluem que todos os passageiros e membros da tripulação morreriam em 2 de junho de 2024.

Na segunda temporada, Manifest deixa claro que a verdade sobre as datas das mortes não definem apenas o momento, mas a maneira dos falecimentos.

Em um momento chocante do episódio final, Zeke é revivido após minutos supostamente morto. Com o segundo retorno do personagem, fica claro que as datas das mortes podem ser modificadas.

A segunda temporada de Manifest terminou de ser exibida em abril de 2020. A série está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.