Anya Taylor-Joy está ganhando muitos elogios por seu trabalho como Beth em O Gambito da Rainha, da Netflix. Mas você provavelmente já a viu em outros filmes.

A atriz foi descoberta no grande sucesso de terror, A Bruxa, de Robert Eggers, no qual interpretou a protagonista Thomasin.

Posteriormente, ela estrelou sua primeira produção da Netflix, Barry.


Mas outro grande destaque que realmente chamou a atenção foi Fragmentado, de M. Night Shyamalan. Nesse ela repetiu o protagonismo, ao viver a garota sequestrada pelo personagem de múltiplas personalidades de James McAvoy.

Desse ponto em diante, sua carreira realmente decolou e a estrela de O Gambito da Rainha foi escalada em produções muito populares, como Peaky Blinders e o recente Novos Mutantes.

Infelizmente, Novos Mutantes acabou sendo um fracasso de crítica e público, mas foi muito comentada nas redes sociais. Por sinal, muitos consideraram a interpretação de Anya Taylor-Joy como uma das melhores coisas do filme.

Realmente vale ficar de olho nos trabalhos da atriz, que novamente se destaca na nova minissérie da Netflix.

Mais sobre O Gambito da Rainha

Antes da sua morte trágica em 2008, Heath Ledger estava trabalhando com o roteirista Allan Schiach em uma adaptação do livro de Tevis, que serviria como sua estreia como diretor. Ellen Page estava até sendo considerada para viver a protagonista, Beth Harmon.

As filmagens já estavam, inclusive, previstas para começar no fim de 2008, mas Ledger faleceu em janeiro desse ano. Com isso, o projeto foi engavetado até se tornar a série da Netflix, com outra equipe por trás.

O Gambito da Rainha, da Netflix, é estrelado por Anya Taylor-Joy, Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram, Harry Melling e Chloe Pirrie.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a descrição oficial da minissérie.

A direção é de Scott Frank. Como dito antes, trata-se de uma adaptação do romance homônimo de Walter Tevis.

O Gambito da Rainha já está disponível na Netflix.