Netflix

Will Smith e indecisão de astro: Conheça os segredos de Cobra Kai

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Confira abaixo algumas curiosidades interessantes sobre os bastidores de Cobra Kai, listadas pelo site Screen Rant!

Indecisão

Inicialmente, William Zabka não queria reprisar como o antagonista de Karatê Kid em Cobra Kai. O ator ficou com medo de ter a imagem sempre associada à vilões e malfeitores. Zabka só aceitou o convite quando leu o roteiro da série e percebeu que seu personagem ganharia um grande desenvolvimento emocional e não seria mostrado como uma má influência à juventude.

Will Smith

Will Smith faz parte da equipe de Cobra Kai! O ator e cantor não integra o elenco da série, mas atua como produtor-executivo. Como cresceu assistindo aos filmes de Karatê Kid, o astro de Hollywood viu em Cobra Kai a oportunidade de trabalhar com uma de suas histórias preferidas de todos os tempos.

Filmagens

Embora a trama de Cobra Kai aconteça na Califórnia, a série não foi filmada em Hollywood. Como várias outras produções do mundo do entretenimento, a série da Netflix teve suas gravações realizadas em Atlanta, a capital do estado americano da Georgia. A cidade é uma das preferidas por produtores de Hollywood por suas ótimas condições para projetos como Cobra Kai.

Hillary Swank

A premiada atriz Hillary Swank pode integrar o elenco de Cobra Kai nas futuras temporadas da série. Produtores já entraram em contato com a estrela, que recentemente ficou ocupada com as gravações da série Away, também da Netflix. A atriz viveu Julie Pierce em Karatê Kid 4 – Uma Nova Aventura, filme lançado em 1993.

Treinamento pesado

O elenco adolescente de Cobra Kai precisou passar por um longo e árduo processo de treinamento antes das gravações da série. Em uma entrevista ao site Glitter Mag Rocks, Xolo Maridueña falou sobre a preparação.

“Era um treinamento de 2 a 4 horas por dia, sempre com profissionais em cenas de ação, artes marciais, boxe, força e yoga. Foi definitivamente a coisa mais difícil que tive que fazer em toda a minha vida”, explicou o intérprete de Miguel.

Cobra Kai está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.