Netflix

Acabou The Crown na Netflix? Você precisa assistir ESTE filme sobre Diana

The Crown é conhecida pela extensa pesquisa histórica realizada pelos criadores, que tentam pautar a maioria das tramas em eventos da vida real. No entanto, para uma maior fluidez narrativa, alguns aspectos da história da Rainha da Inglaterra foram modificados ou inventados.

A quarta temporada da série, recém chegada à Netflix, está encantando fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Interpretada pela atriz Emma Corrin, Lady Di figurou nos últimos dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Muitos fãs que já maratonaram a quarta temporada da série aproveitaram para assistir outra produção da Netflix sobre a história de Diana.

Confira abaixo tudo sobre o filme!

A voz de Lady Di

Já terminou a 4ª temporada de The Crown? Quer chorar ainda mais com a história da Princesa Diana? Veja o documentário Diana, Nas Suas Próprias Palavras.

O filme traz um olhar sensível e revelador sobre a trajetória da Princesa do Povo, contada pela própria Diana.

O documentário Diana, Nas Suas Próprias Palavras traz áudios da Princesa que abordam sua vida pessoal, a relação com a Família Real e seu casamento com o Príncipe Charles.

As “fitas secretas” de Diana foram gravadas em 1991, época em que a Princesa começava a se separar do Príncipe Charles.

Diana deixou suas palavras serem gravadas pelo jornalista Andrew Morton, que trabalhava em uma biografia da Lady Spencer. O envolvimento da Princesa, originalmente, seria mantido em segredo.

No entanto, após a trágica morte de Lady Di em 1997, Morton lançou uma nova versão do livro e pela primeira vez confirmou o envolvimento de Diana no projeto.

Em 2017 – no aniversário de 20 anos da morte da Princesa – algumas das fitas secretas foram exibidas no documentário Diana, Nas Suas Próprias Palavras, que agora está disponível na Netflix e Disney Plus.

No filme, Diana descreve o dia de seu casamento como “um dos piores momentos de sua vida”.

“Eu não estava feliz. Nunca tentei cancelar o casamento, mas acho que aquele foi o pior dia da minha vida. Me senti como um cordeiro prestes a ser sacrificado”, conta a Princesa.

Os áudios de Diana também revelam seu incômodo pelo affair do Príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles, que durou durante todo o casamento.

Diana afirma que teve “pesadelos” com Camilla durante a lua de mel, logo após encontrar abotoaduras personalizadas dadas como presente pela amante.

Esse momento em especial é citado na quarta temporada de The Crown, durante uma das primeiras discussões acaloradas entre Charles e Diana.

Diana, Nas Suas Próprias Palavras está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.