Séries

Adeus: Real motivo para cancelamento de The Walking Dead é revelado

Fãs de The Walking Dead ficaram muito chocados com uma notícia revelada recentemente.

A série chegará ao fim! O encerramento acontecerá na décima primeira temporada, que já tinha sido anunciada.

A décima primeira temporada será lançada em 2022, com o último episódio de sempre devendo ser exibido no fim deste ano mencionado.

Os fãs devem estar se perguntando: afinal, The Walking Dead foi cancelada? E por quê?

O fim de uma era – e o começo de outra

O “cancelamento” de The Walking Dead está mais para um encerramento que esteve nos planos há muito tempo.

Verdade seja dita, muitos fãs abandonaram a série principal há muito tempo. Com a queda de audiência, a série principal deixou de se tornar uma prioridade.

Muitos fãs, por exemplo, estavam muito mais ansiosos pela trilogia de filmes de Rick Grimes (Andrew Lincoln) que por novas temporadas de The Walking Dead.

Os produtores parecem ter entendido isto. Compreendendo que a série principal vinha “morrendo” a cada ano, eles aparentemente decidiram descartá-la para focar em histórias que podem chamar mais a atenção dos fãs.

Uma série derivada de Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus) está em desenvolvimento, com lançamento marcado para 2023, e os fãs também terão um seriado antológico chamado Tales of the Walking Dead, que pode até contar com o retorno de personagens que já foram mortos.

Além disso, a trilogia de filmes de Rick continua sendo uma prioridade. A distribuição ficará por conta da Universal Pictures, mesmo estúdio de Velozes e Furiosos e Jurassic World.

Portanto, o “cancelamento” de The Walking Dead está mais para uma mudança de planos, que busca revitalizar a franquia, dando fim a uma era e começo a outra. Este universo compartilhado continuará mais vivo do que nunca.

No Brasil, The Walking Dead volta com a 10ª temporada em fevereiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.