Logo no primeiro episódio de Outlander, Claire vai para Craigh Na Dun e vê as mulheres locais fazerem um ritual. Ela eventualmente retorna e ouve um barulho das rochas, ao se aproximar ela encosta nas pedras e é transportada para a Escócia do século XVIII.

Ao viajar no tempo, ela é perseguida pelos soldados ingleses e sua roupa branca logo fica coberta de lama. Claire é agarrada por um dos soldados, que tenta estuprá-la, mas Murtagh Fitzgibbons a resgata.

Ele a leva para os outros escoceses e Claire conhece Jamie. Ela logo prova que é de confiança ao ajudar Jamie com seu ombro ferido. Os dois partem para o castelo Leoch a cavalo.


Os fãs apontaram que, durante essa sequência, a roupa de Claire muda.

Ao chegar em Craigh Na Dun, ela veste um vestido branco com um cinto. O vestido é bem justo e conta com um botão de pérola no pescoço.

Ao fugir dos soldados ingleses, contudo, o vestido mudou dramaticamente. Tanto o cinto, quanto o botão desaparecem e ele está levemente mais solto, o que pode ter sido feito para facilitar a atriz a correr.

Outro problema de continuidade

Mas essa não foi a única vez que Outlander trouxe um erro de continuidade no figurino.

No 12º episódio da quarta temporada, Brianna insiste acompanhar o lorde John Grey em Wilmington, para visitar Stephen Bonnet. Ao se juntar a ele na carruagem, ela não veste uma capa.

Ao chegar na prisão, contudo, Brianna novamente está com sua capa preta, com um laço azul.

Considerando que ela não estava sequer segurando a capa ao partir, ela não poderia estar vestindo-a na prisão.

No Brasil, Outlander pode ser assistido na Netflix e na Starz por meio da Amazon Prime Video.