Netflix

Após cancelamento na Netflix, bruxinha Sabrina pode voltar de forma incrível

Depois de provocar os fãs por anos com muitas referências de Riverdale, o terceiro capítulo de O Mundo Sombrio de Sabrina finalmente cruzou o rio Sweetwater e visitou a cidade natal de Archie.

Infelizmente, a bruxa adolescente querida por todos não conheceu o personagem principal de Riverdale naquela época. Mas, desde então, um novo pôster da quinta temporada de Riverdale deu a entender que um crossover completo poderia em breve estar nos planos.

Em 24 de novembro, o produtor de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, postou uma imagem teaser no Twitter com a legenda: “Nada fica enterrado para sempre… A quinta temporada de Riverdale chegará em breve.”

Possível crossover

A foto assustadora mostra um braço parecido com um zumbi saindo do chão em uma floresta escura.

Os fãs de Riverdale imediatamente começaram a investigar o que isso poderia significar. Tomada pelo valor de face, esta imagem e a legenda que a acompanha sugerem que alguém poderia voltar dos mortos na quinta temporada.

Jason Blossom é provavelmente a primeira pessoa que vem à mente aqui. Riverdale começou há muitos anos com sua morte e, desde então, o irmão de Cheryl voltou em uma visão de zumbi e também como um cadáver de verdade apoiado na mesa de jantar de Blossom.

Outros nomes possíveis incluem Hal, o pai assassino de Betty e até o próprio Archie.

Alguns meses atrás, Aguirre-Sacasa compartilhou fotos de alguns roteiros da quinta temporada junto com vários painéis da Archie Comics.

O roteiro de “Capítulo Oitenta: Purgatório” foi acompanhado pela capa de Archie 1941 #5, que mostra Jughead, Betty e Veronica em pé sobre uma sepultura com uma imagem de Archie flutuando no alto como um soldado fantasma.

Dado como essa história se desenrolou nos quadrinhos, os fãs de Riverdale suspeitam que Archie pode se juntar ao exército e desaparecer durante o salto no tempo de sete anos do programa.

Claro, o personagem principal não vai morrer, assim como Jughead não morreu realmente na temporada passada, então essa é a chamada “ressurreição” que Aguirre-Sacasa está sugerindo?

Talvez, mas também é possível que Aguirre-Sacasa pudesse estar indicando algo muito maior, algo que mudaria Riverdale de maneiras que nem mesmo a própria Hécate poderia prever.

Quando O Mundo Sombrio de Sabrina foi cancelada sem a menor cerimônia no início de 2020, Aguirre-Sacasa revelou que havia planos para um crossover com Riverdale na quinta temporada, agora eliminada.

Em mais um post provocador, o produtor disse que a parte cinco “teria sido incrível”, mas essa história agora vai acontecer nos quadrinhos de Sabrina em vez de na tela.

Mas e se Aguirre-Sacasa mudou de ideia? E se “As bruxas de Riverdale” cruzarem o rio Sweetwater para encontrar as bruxas de Greendale?

Na época em que Riverdale era apenas um brilho nos olhos do produtor, havia conversas sobre a transformação do mundo de Archie em um seriado de terror baseado em Afterlife with Archie.

Neste universo alternativo de quadrinhos, Jughead pede a Sabrina para ressuscitar seu cachorro morto, mas sua magia sai pela culatra, criando um apocalipse zumbi que assola Riverdale.

“Quando estávamos originalmente falando sobre fazer uma série sobre os personagens de quadrinhos de Archie, uma das abordagens que debatemos sobre usar foi Afterlife with Archie e não ser uma descendente de Dawson’s Creek como Riverdale é, mas uma descendente de Buffy, a Caça-Vampiros.”

“Essa foi uma ideia que todos eram apaixonados”, disse Aguirre-Sacasa à EW.

Como todos sabemos, essa ideia não deu certo, mas Roberto não considerou isso uma possibilidade futura.

“No final das contas acabamos indo para Riverdale e começando com uma versão mais realista e menos sobrenatural disso, porque pensamos que sempre poderíamos ir lá, mas se começássemos lá, seria difícil tirar isso.”

Mesmo depois que Riverdale começou a ir ao ar, Aguirre-Sacasa ainda brincava com a ideia de mudar as coisas na segunda temporada, introduzindo horror sobrenatural ao seriado.

“Houve até um momento em que falamos sobre o suspense da primeira temporada ser a chegada de Sabrina”, disse Roberto à EW.

Antes de Sabrina assinar o livro da besta em seu próprio seriado, ela quase estrelou como o Grande Mal em Riverdale. Portanto, há claramente muitos precedentes para essa ideia, e quando você olha para o quadro geral, uma mudança assustadora na verdade faz muito sentido para as temporadas futuras de Riverdale.

Cada capítulo até agora tem sido mais absurdo do que o anterior, apresentando tudo, desde bebês flutuantes a líderes de seitas montando foguetes. Depois de cinco temporadas, a única maneira de Riverdale crescer é se jogar de cabeça no sobrenatural, algo que já foi considerado uma possibilidade, uma e outra vez.

Não seria muito difícil fazer isso acontecer. Como mencionado antes, Sabrina já visitou Riverdale em seu próprio programa, e ao longo de quatro temporadas, as regras sobrenaturais de seu mundo foram firmemente estabelecidas.

Agora que O Mundo Sombrio de Sabrina está chegando ao fim, Sabrina e seu clã estão livres para cruzar para Riverdale, e isso é verdade em um sentido literal também.

A única coisa que separa a casa de Riverdale e Sabrina é o rio Sweetwater, um corpo de água que divide fisicamente os horrores Lovecraftianos de Greendale e os horrores regulares da casa de Archie.

Ao enviar Sabrina através desta ponte novamente na quinta temporada de Riverdale, Aguirre-Sacasa pode finalmente fazer o que ele tem planejado todo esse tempo, e integrar algum tipo de magia em qualquer que seja a história da ressurreição.

No Brasil, tanto O Mundo Sombrio de Sabrina quanto Riverdale estão disponíveis na Netflix.

https://www.instagram.com/p/CErvS7yDgSH/?utm_source=ig_embed

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.