Séries

Astro de The Good Doctor esteve em outro papel complexo e famoso; veja

Após ser exibida pela Rede Globo, The Good Doctor se tornou um dos dramas médicos mais queridos do Brasil. A série acompanha a história do Dr. Shaun Murphy, um médico que autista que se junta à equipe de um prestigiado hospital da Califórnia.

A série é protagonizada pelo ator Freddie Highmore. O britânico de 28 anos é conhecido por papéis icônicos no cinema e TV, como o Charlie do remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate e os protagonistas gêmeos de As Crônicas de Spiderwick.

No entanto, o papel mais complexo e interessante da carreira de Highmore aconteceu em outra série de TV – que também está disponível no Globoplay!

Confira abaixo tudo sobre a performance de Freddie Highmore em Bates Motel!

Atuação de arrepiar

Lançada entre 2013 e 2017. A série é uma reimaginação da trama de Psicose, icônico filme de Alfred Hitchcock. Ambientada nos dias atuais, Bates Motel acompanha a juventude do sinistro Norman Bates e sua relação com a mãe Norma, proprietária do sinistro Motel Bates.

Com o decorrer as temporadas, a sanidade mental do protagonista fica cada vez mais ameaçada, e o resultado é uma trama de surpresas, crimes e destruição. Bates Motel é protagonizada por Freddie Highmore (The Good Doctor) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).

Os papéis de Norman Bates e Shaun Murphy são extremamente diferentes, mas os dois envolveram uma grande quantidade de pesquisa por parte de Freddie Highmore.

“O fato das pessoas saberem que, uma hora ou outra, o Norman seria responsável por terríveis assassinatos, é uma verdadeira ironia dramática”, explicou Highmore.

Como o fim da história de Norman já é conhecido pelo grande público, devido à icônica trama de Psicose, Bates Motel precisou investir em momentos chocantes no decorrer das temporadas.

“Talvez o próprio Norman não perceba, mas algo nele não está certo. Ele tem a oportunidade de não se tornar um assassino, mas todos sabemos que ele escolhe outro caminho”, afirmou o ator.

Bates Motel foi exibida pela emissora americana A&E, e foi concebida como um prólogo contemporâneo à famosa história de Alfred Hitchcock.

Os dois protagonistas, Highmore e Vera Farmiga, receberam grande elogios da crítica especializada e público por suas performances. Farmiga foi inclusive indicada ao Emmy de Melhor Atriz em 2013, mas acabou perdendo para Claire Danes, de Homeland.

Bates Motel e The Good Doctor estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.