Alerta de spoilers!

Misha Collins, o Castiel, passou por um último dia bastante turbulento no set de Supernatural. Após gravar o emocionante fim do seu personagem, ele correu risco de vida em uma viagem de avião.

Segundo matéria de Cass Clarke, do CBR, Collins chegou a falar sobre a despedida de Castiel.

“Eu sempre meio que imaginei como seria o fim de Castiel na série, e sou grato pela forma como aconteceu. Foi muito emocionante. As pessoas estavam chorando no set”.


Após terminarem as gravações da última cena do astro de Supernatural, eles embarcaram em um voo para uma convenção que estava sendo realizada ali perto.

Por volta de dez minutos após decolarem, o avião começou a fazer barulhos estranhos.

“Um dos motores explodiu”, disse Collins. “Quando conseguimos sinal de celular, todos mandamos mensagens para nossos amados, para dizer aos nossos filhos que os amamos, porque não sabíamos se viveríamos”.

“Essa noite foi inacreditavelmente cheia de emoção… foi super, super intensa”, continuou o ator de Supernatural.

O fim de Castiel

Supernatural surpreendeu os fãs com seu recente episódio, intitulado Despair. O 18º capítulo da temporada trouxe uma morte extremamente chocante logo após uma importante revelação.

No episódio, quando tudo parecia perdido para Dean, Castiel acaba se sacrificando no seu lugar, sendo engolido pelo Vazio, junto da Morte. Ambos, dessa forma, deixam de existir. Mas isso ocorreu após Castiel revelar seus verdadeiros sentimentos pelo Winchester.

“Eu nunca encontrei uma resposta porque a única coisa que eu quero é algo que não posso ter. Mas acho que a felicidade não é sobre ter. É sobre ser”, diz Cas a Dean. “Conhecer você me mudou. Porque você se importou, eu me importei. Eu me importei em relação a todo o mundo por sua causa. Você me mudou, Dean”.

Quando Dean pergunta a ela por que isso parece uma despedida, Castiel responde: “É uma despedida. Eu te amo. Adeus, Dean”.

Nesse momento, ele tira Dean do caminho e é tomado pelo Vazio no lugar de Dean. Embora isso não confirme o casal “Destiel” para os fãs, certamente deixa bem claro o que Castiel sente por Dean, o que não parece ser correspondido da mesma forma – ao menos não foi confirmado ainda.

Um triste fim para o icônico personagem de Supernatural e também o fim para um possível relacionamento dentro da série.

No Brasil, Supernatural é exibida pelo Warner Channel.