Better Call Saul: Mistério é explicado e tem ligação direta com Breaking Bad

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto Better Call Saul é classificado como um prelúdio, a série também apresentou cenas que presumivelmente seguem os eventos de Breaking Bad, mas quando acontecem na linha do tempo?

Better Call Saul segue Bob Odenkirk de volta ao papel de Jimmy McGill, o advogado, anos antes de encontrar Walter White e Jesse Pinkman. A essa altura, o homem trabalhava totalmente sob o pseudônimo de Saul Goodman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com base no envolvimento de Saul no perigoso império das drogas de Walt, ele acabou assumindo outro pseudônimo antes de se mudar para Omaha, Nebraska, como mostrado em cenas em preto e branco em Better Call Saul.

Saul pediu oficialmente uma mudança de identidade no penúltimo episódio da quinta temporada de Breaking Bad, “Granite State”. Com a ajuda de Ed Galbraith, Saul se tornou Gene Takavic, o gerente do Cinnabon em um shopping center de Omaha.

A primeira cena do Gene foi apresentada no piloto de Better Call Saul, que mostrava o homem assistindo aos comerciais do velho Saul Goodman enquanto aparentemente lamentava seu passado.

Em outras sequências de flashforward, Gene saiu de seu caminho para evitar a polícia ou qualquer coisa ligada à sua antiga vida, mesmo quando isso colocava sua saúde em risco.

Conforme mostrado na quinta temporada de Better Call Saul, um motorista de táxi reconheceu Gene como Saul Goodman, mas ao invés de desaparecer novamente, ele decidiu resolver o problema por conta própria.

Apesar de ir ao ar por cinco temporadas de 2008 a 2013, os eventos de Breaking Bad ocorreram apenas ao longo de dois anos.

A primeira temporada foi definida em setembro de 2008 e quando o arco de Walt chegou ao fim, era setembro de 2010, que por acaso foi seu 52º aniversário. Better Call Saul, por outro lado, foi originalmente definida em maio de 2002 e, após cinco temporadas, o cenário está levando para o verão de 2004.

Embora se presuma que os eventos do prelúdio irão eventualmente levar a Breaking Bad, os espectadores também questionaram quando as cenas de Gene acontecem. De acordo com os co-criadores Vince Gilligan e Peter Gould no início de 2020 (via The Wrap), a linha do tempo das sequências do Gene é propositalmente obscura.

Embora Gould a tenha chamado de “questão aberta”, Gilligan acrescentou que “é uma que terá de ser respondida em algum momento, como muitas dessas coisas”. A dupla também insinuou que as cenas poderiam ocorrer antes da morte de Walt no final da série Breaking Bad, mas as evidências anteriores apontam o contrário.

Grande mistério

Um fã (via Reddit) mergulhou fundo nas cenas de Gene de Better Call Saul para encontrar detalhes específicos sobre o intervalo de tempo em que os flashforwards ocorrem.

Com base em um calendário de turnos mostrado na tela, o espectador teorizou que Gene foi mostrado trabalhando na Cinnabon na primavera de 2011 ou no inverno de 2013.

O fã então alterou a previsão para julho de 2014 devido aos lançamentos dos sabores da Cinnabon. Certo, outros sugeriram que o marketing da empresa provavelmente correspondeu ao momento em que as cenas foram filmadas, e não ao momento em que deveriam ocorrer.

Better Call Saul saiu do caminho para mostrar Gene morando em Omaha enquanto nevava, sugerindo um período de inverno ou início da primavera.

Em uma cena em particular, Gene dirigia um carro com placa de 2012. Mesmo que o prelúdio não tenha confirmado exatamente quando a sequência de Gene ocorre ainda, é muito provável que seja dentro de três anos da conclusão de Breaking Bad.

Isso daria a Gene tempo suficiente para construir uma nova vida, mas não o suficiente para que ele se sentisse protegido de seu passado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio