Séries

Cena cortada de Karatê Kid ressurge em Cobra Kai; veja como

Desde que chegou à Netflix, a base de fãs já devota da antiga série do YouTube Red Cobra Kai só cresceu graças ao aumento da exposição. Sua popularidade é a maior de todos os tempos, resultando na quarta temporada recebendo aprovação antes do lançamento da terceira temporada em janeiro de 2021 (via Variety). 

Uma das coisas que os fãs gostam tanto em Cobra Kai é a reverência da comédia dramática por seu material original. A série frequentemente se refere a eventos de filmes de Karatê Kid, grandes e pequenos, fazendo com que o universo pareça o mais coeso possível, enquanto ainda abre um caminho como sua própria entidade.

A tendência geral tem sido Cobra Kai se manter dentro dos limites da história dos filmes de Karatê Kid, excluindo mídias auxiliares, como a reinicialização de Jaden Smith de 2010, bem como o breve desenho animado de Karatê Kid, que não tem peso real para o presente na trama.

No entanto, isso aparentemente não exclui o material para os filmes da saga principal que foi filmado e deixado na sala de edição naquela época.

Isso é evidenciado por um momento particular ao qual Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka) se referem em Cobra Kai, uma famosa cena deletada da qual apenas os grandes fãs agora se lembram.

Cena cortada

Conforme a história continua, no início de Karatê Kid – A Hora da Verdade, deveria haver uma cena envolvendo Ali Mills (Elizabeth Shue) e Daniel se encontrando no refeitório da escola para almoçar.

Eles fazem isso, levando a conversa para uma mesa próxima, onde Johnny plantou uma fatia de torta de mirtilo no assento de Daniel como uma brincadeira. O aluno do Sr. Miyagi (Pat Morita) senta-se nela e deixa sua raiva levar o melhor dele, levando os dois garotos a um confronto físico no local. 

No momento em que este artigo foi escrito, a coisa mais próxima de uma filmagem finalizada desta cena é uma parte de um rolo de ensaio montado pelo falecido diretor de Karatê Kid – A Hora da Verdade, John Avildsen, no YouTube, e nunca apareceu em qualquer tipo de lançamento de DVD ou Blu-ray.

Apesar de seu status como uma peça rara de mídia, isso não impediu as mentes por trás de Cobra Kai de aludir à cena no episódio “Pulpo” da segunda temporada.

Um usuário do Reddit mencionou isso em um tópico recente sobre o seriado, explicando por que exatamente Daniel e Johnny estavam rindo da torta de mirtilo em Cobra Kai, para aqueles que não sabiam da existência da cena excluída.

Resumindo, este é um excelente exemplo do que a série trata – continuar o legado da franquia Karatê Kid, trazendo novos e obscuros detalhes para o primeiro plano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.