Netflix

Cobra Kai: Fãs da Netflix notam atitude problemática em personagem

Em um mundo de colégio onde o caratê governa tudo (por algum motivo), é fácil esquecer os pais do elenco principal de Cobra Kai.

Nem mesmo sabemos quem são alguns deles. Claro, sempre nos lembraremos de Johnny e Daniel, mas eles são os personagens sobre os quais o universo de Cobra Kai é construído, sem mencionar que estão presentes em todos os episódios.

Quando se trata de detalhes importantes sobre os outros pais, você pode não dar muita atenção. Você pode nem saber seus nomes.

A mãe de Miguel aparece de vez em quando como a mãe preocupada que se transformou no interesse amoroso de Johnny, e Amanda LaRusso, interpretada por Courtney Henggeler, está presente como uma personagem marginalizada que não parece fazer muito além de ser a esposa de Daniel e mãe de Sam.

Claro, no caso de Amanda LaRusso, isso só é verdade se você não tem prestado atenção. Alguns fãs certamente têm prestado atenção, entretanto, e eles parecem ter um problema com o estilo dela como mãe.

Problemática atitude de mãe

Para começar, você deve ter em mente que Amanda LaRusso não consegue nem de longe tanto tempo na tela quanto seu marido, mas isso é realmente culpa dela por não estar em Karatê Kid nos anos 80.

Quando a vemos, ela geralmente está ocupada sendo mãe, esposa ou sócia nos negócios de Daniel, e os fãs de Cobra Kai no Reddit não parecem pensar que ela é muito boa na parte de mãe.

“Ela simplesmente é muito tolerante como mãe. É muito focada em ser uma mãe descolada”, comentou um internauta.

O usuário então citou um momento no segundo episódio da primeira temporada, quando Daniel e Amanda estão dando um sermão em Sam depois que ela dá uma festa na piscina em sua casa sem sua permissão, comentando que Amanda estava dizendo a Daniel para pegar mais leve com a filha, e que “Amanda é muito focada em sua filha sendo popular na escola”.

O usuário também afirmou que isso resulta em Sam “basicamente desenvolvendo a síndrome do espectador” para conservar sua popularidade.

Outros usuários apoiaram esta visão, como uma pessoa que comentou: “O que vocês acham que aqueles jovens estavam bebendo naqueles copos enquanto estavam na piscina do LaRusso? Acho que Amanda está se esforçando demais para ser a mãe legal. A reação dela ao comportamento do filho no clube de campo é uma prova disso.”

O fã estava aparentemente referindo-se ao início do episódio, quando Amanda puxa Daniel para beber enquanto seu filho está preso em seu tablet se recusando a participar das festividades.

A maioria dos outros fãs que têm problemas com Amanda LaRusso também cita sua maternidade como o principal motivo. Mas, essa é apenas a forma como ela está escrita.

No Brasil, Cobra Kai está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.