Cobra Kai deve trazer de volta a namorada esquecida de Daniel LaRusso, Kumiko. Retratada por Tamlyn Tomita, a personagem japonesa desempenha um papel proeminente em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua, mas não fez parte da história contínua da franquia de filmes e da continuação da Netflix.

Dado que a terceira temporada de Cobra Kai incluirá uma subtrama de Okinawa, é o momento ideal para o retorno de Kumiko.

Em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua, Daniel viaja para Okinawa e aprende sobre a história da família de seu mentor, o Sr. Miyagi (Pat Morita).


Os personagens se unem enquanto falam sobre a morte de seus pais e também discutem as tradições das artes marciais do Miyagi-Do. Em uma reviravolta narrativa inteligente, Daniel se apaixona por Kumiko, que por acaso é sobrinha do amor perdido de Miyagi, Yukie (Nobu McCarthy).

O conflito principal do filme envolve uma batalha psicológica entre o Sr. Miyagi e seu ex-melhor amigo Sato (que deveria se casar com Yukie), junto com uma batalha física entre Daniel e o sobrinho arrogante de Sato Chozen Toguchi (Yuji Okumoto), que adora Kumiko, mas no final das contas ameaça matá-la.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua termina com Daniel salvando a vida de sua namorada japonesa e honrando o legado do Miyagi-Do.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final revela que Kumiko decidiu seguir carreira de dança no Japão, o que a torna o arquetípico “amor perdido” de Daniel.

Na terceira temporada de Cobra Kai, ela poderia potencialmente retornar por causa de sua conexão familiar com o Sr. Miyagi, e também por causa do conflito conjugal de Daniel com a esposa Amanda (Courtney Henggeler), que exige que o Miyagi-Do seja encerrado no final da segunda temporada de Cobra Kai.

Os detalhes da viagem de Daniel para Okinawa permanecem obscuros, embora tenha sido revelado que ele realmente se reconectará com seu passado do Miyagi-Do no Japão.

Então, já que os fãs de Cobra Kai estão muito investidos em conexões nostálgicas para a franquia de filmes, faz sentido para Kumiko pelo menos retornar para uma participação especial na série da Netflix.

Em teoria, seu reaparecimento beneficiará o enredo de duas maneiras significativas. Em primeiro lugar, ela vai lembrar Daniel sobre as tradições do Miyagi-Do e inspirá-lo a reabrir seu dojo americano.

Em segundo lugar, Kumiko pode de fato ainda ter sentimentos por Daniel, e vice-versa, o que naturalmente forçaria os personagens a tomarem algumas decisões difíceis – um bom drama!

Esquecida ex-namorada

A terceira temporada de Cobra Kai também deve trazer Kumiko de volta porque Tomita ainda é uma atriz ativa. Na verdade, ela reuniu um currículo impressionante na indústria desde sua estreia no cinema em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua.

Só nos últimos cinco anos, Tomita interpretou Noshiko Yukimura em Teen Wolf e Allegra Aoki em The Good Doctor. Ela também apareceu como Tamiko Watanabe em O Homem do Castelo Alto e Comodoro Oh em Star Trek: Picard.

Para Cobra Kai, Netflix e Tomita podem chegar a um acordo para uma participação especial, mas há uma forte possibilidade de que ela possa assinar para um papel recorrente.

Dado que Cobra Kai não foge de histórias sombrias, é certamente possível que a Netflix possa embaralhar a dinâmica da personagem no futuro. A partir de agora, parece que Daniel vai se reconectar com seu passado do Miyagi-Do e provavelmente treinar um novo aluno, Johnny Lawrence (William Zabka).

Nesse caso, a terceira temporada de Cobra Kai iria conceitualmente homenagear Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua, ao mesmo tempo em que resolveria o conflito de toda a vida entre os dois personagens principais.

Também é importante notar que Daniel aparentemente faz referência a Kumiko na segunda temporada de Cobra Kai enquanto discute seus relacionamentos anteriores com Samantha: “Essa é uma história para outra hora”, diz ele ao se referir a Ali, “e há uma história depois dessa.”