Séries

Com saudades de Lucifer? Temos a série perfeita para você ver no lugar

Ao longo da história da televisão, o gênero de drama policial sobrenatural provou ser a própria definição de audiência de nicho.

Claro, tem havido alguns avanços no gênero, com nomes como Twin Peaks e Arquivo X provando exceções à regra bem estabelecida de que uma série de detetive sobrenatural deve ficar feliz em permanecer em seu cantinho do reino da TV com qualquer audiência que possa obter.

Essa regra se aplica até mesmo a séries como Supernatural e, mais recentemente, a série Lucifer, que era da Fox e passou para a Netflix – ambas as quais acumularam seguidores devotados, mas nunca realmente ostentaram as classificações de audiência correspondentes.

Na verdade, a falta de avaliações de audiência foi exatamente o que levou a Fox a cancelar Lucifer após uma jornada de três temporadas na rede.

Para o deleite de seus fãs, a série – que segue Lucifer Morningstar (Tom Ellis) enquanto ele abandona o Inferno pelas vistas ensolaradas de Los Angeles e se torna dono de uma casa noturna que soluciona crimes – foi rapidamente revivida pela Netflix após o cancelamento, com o serviço de streaming investindo na quarta, quinta e até sexta temporada do seriado.

Infelizmente, a vindoura sexta temporada de Lucifer será a última.

Com o fim dos dias se aproximando oficialmente para o Sr. Morningstar e sua equipe (e até mesmo Supernatural está finalmente encerrando sua impressionante saga de 15 temporadas), é seguro presumir que os fãs de TV que gostam de acompanhar histórias de detetives sobrenaturais logo estarão procurando por uma nova saga de detetive aterrorizante para entrar.

Se você se incluir entre eles, provavelmente encontrará tudo o que procura e muito mais na fachada carnívora de iZombie, que teve cinco temporadas.

Subestimada série

Para começar com o básico: iZombie é vagamente inspirada na popular série de quadrinhos da Vertigo de mesmo nome.

Trazida à vida no reino perpetuamente amigável para adolescentes da CW pelo produtor de Veronica Mars, Rob Thomas, ao lado da co-criadora Diane Ruggiero-Wright, iZombie dificilmente é uma adaptação direta – principalmente apenas se baseando nas habilidades da personagem central e evitando amplamente a fonte quando se trata de elementos mais centrados em criaturas do material para se concentrar em zumbis.

Não surpreendentemente, o produtor por trás de Veronica Mars também tornou iZombie mais um seriado de procedimento clássico, postando sua heroína morta-viva no centro de vários mistérios de assassinato que se desenrolavam na área de Seattle.

Quando iZombie começa, Olivia “Liv” Moore (Rose McIver) é uma residente médica que trabalha duro. Depois de uma noite de festa, no entanto, ela se encontra inadvertidamente transformada em uma zumbi faminta por cérebros.

Por mais que ela tente resistir, acontece que a única maneira de não se tornar uma comedora de carne estúpida e permanecer pelo menos meio humana é ocasionalmente deliciar-se com um prato ou dois com cérebro, o que Liv habilmente faz tomando um emprego no necrotério municipal e lanchando os cérebros dos já mortos.

O problema é que, uma vez que Liv devora esses cérebros, ela experimenta as memórias dos que partiram e até mesmo herda temporariamente alguns de seus traços de personalidade.

Nos casos de vítimas de assassinato cujos cérebros Liv consome, suas memórias naturalmente contêm pistas que provam ser úteis para os detetives de Seattle, com quem Liv frequentemente se junta enquanto tenta desesperadamente esconder sua existência zumbificada.

Essa configuração é tão divertida e genuinamente intrigante quanto parece, com Thomas e toda a equipe de iZombie empurrando os limites narrativos e frequentemente subvertendo as expectativas para criar uma série tão misteriosa e espirituosa quanto deliciosamente empolgante.

Francamente, é hora de mais pessoas conhecerem esta criativa produção do gênero.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.