Alerta de spoilers!

Supernatural não agradou todos os fãs com seu desfecho, mas parece que ele teria sido muito pior caso o criador da série, Eric Kripke, ainda estivesse no comando.

Conforme matéria de Samantha Highfill, da EW, Kripke chegou a conversar sobre o desfecho de Supernatural com Jensen Ackles, o Dean, e os showrunner Andrew Dabb e Bob Singer.

“Eu conversei bastante com Jensen sobre isso e também conversei muito com Andrew e Bob e acho que esse é o melhor final possível para a série. Foi interessante, eles me apresentaram e pensei nele por alguns dias e admito que fiquei pensando se havia algum outro final que eu poderia apresentar de volta que fosse melhor”.


“Passei alguns dias seguindo algumas linhas de raciocínio e não consegui pensar em nada melhor. Então voltei e falei, ‘gente, acho que esse é o final certo’. Há substância nele, mas também é emocionante, acho que há uma energia positiva nele”.

Kripke, então, falou sobre sua versão bem sombria para o final de Supernatural, admitindo que os fãs odiariam.

“Posso assegurar os fãs que meu desfecho seria muito mais sombrio do que eles fizeram, então para todos que dizem, ‘Kripke deveria ter terminado a série’, eu responde, ‘você odiaria meu final!’. Porque seria um final de filme de terror”.

Infelizmente, Kripke não entrou em detalhes sobre o seu final de Supernatural. Mas quem sabe um dia ouviremos falar sobre sua versão. Considerando que Eric Kripke atualmente é o showrunner de The Boys, da Amazon, conseguimos imaginar algumas coisas bem sombrias.

Fim controverso

Imediatamente após o final, os fãs de Supernatural postaram suas opiniões on-line. Para muitos fãs, o final de Supernatural foi uma conclusão decepcionante.

“Odiei completamente. A coisa acontece e então o resto do episódio é apenas uma montagem do que está rolando (o que é chato e não entrega nada) só para ter aquele final totalmente vazio”, escreveu um usuário do Reddit.

“Concordo. Eu apenas me sinto triste e vazia. Eles desvendaram qualquer mistério e agora eu entendo por que Jensen Ackles disse que teve muitos problemas com isso inicialmente. Dean merecia mais do que aquele final anticlimático”, escreveu outra usuária do Reddit.

“Também parecia irreal que Sam simplesmente iria embora e viveria uma vida sem graça depois. Eu não sei. Simplesmente não combinou comigo e me sinto muito decepcionada. Eu meio que gostaria de não ter assistido e apenas deixado a série terminar no penúltimo episódio.”

Embora não pareça ser a maioria, alguns fãs encontraram conforto no final de Supernatural.

“Na minha opinião, um feliz para sempre teria feito todos nós nos sentirmos bem agora, mas quando olhamos para trás para esta série em cerca de 5 a 10 anos, sinto que este final funcionará melhor, pois combina a realidade sombria do universo de Supernatural e um final feliz que todos queriam”, escreveu um fã no Reddit.

No Brasil, Supernatural está disponível em serviços de streaming como Amazon Prime Video e Globoplay.