Deu ruim: Ninguém se importa mais com [SPOILER] em The Walking Dead

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Walking Dead da AMC sempre divergiu de seu material original de maneiras significativas. O exemplo mais recente é a importância de Rick Grimes para a narrativa. Grimes foi o personagem principal da história em quadrinhos, tanto que a saga terminou com a edição que se seguiu à sua morte.

A saída de Rick da série não foi fatal, mas era para ser permanente. Enquanto a série continuava sem ele, Andrew Lincoln reprisaria o papel em uma trilogia de filmes. Na época, parecia um compromisso importante que manteria os fãs felizes enquanto mantinha uma parte vital do mito intacta; no entanto, dois anos depois, não parece tão essencial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lado televisivo de The Walking Dead mudou de Rick em mais de uma maneira, com o programa pretendendo acabar na décima primeira temporada, vários anos após sua partida.

No lugar de Rick, Daryl Dixon de Norman Reedus assumiu o papel de protagonista principal da série. Carol de Daryl e Melissa McBride também estrelará um derivado após o término do seriado original.

Será parte de uma lista completa de séries de The Walking Dead, incluindo Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond. O mundo de The Walking Dead se expandiu além de onde estava quando Rick saiu do seriado.

Ajuda que personagens como Daryl e Negan foram capazes de preencher o vazio. O grande volume de personagens da franquia em cada série torna mais fácil para os fãs escolherem um ou dois novos favoritos.

Certamente está provado que The Walking Dead pode sobreviver sem Rick. Além disso, os fãs certamente não ficarão famintos por conteúdo de The Walking Dead quando o seriado original terminar, então a expectativa pelo retorno de Rick não parece ser alta. Junto com isso, COVID-19 está atrasando o retorno de Rick em seu primeiro filme.

Robert Kirkman deu uma breve atualização sobre o filme em julho, garantindo aos fãs que o trabalho continua nos bastidores. Ele também disse que o atraso melhorará a qualidade do filme, dando aos produtores “mais tempo para cozinhar essa coisa e ter certeza de que está perfeita”.

Por mais encorajador que isso possa ser para os fãs, é difícil para os menos investidos ficar animados com tão poucos detalhes.

É verdade que um trailer eficaz poderia mudar isso, mas isso não parece acontecer tão cedo. É possível que Rick não tenha partido por tempo suficiente para os fãs sentirem sua falta. Enquanto está ausente há dois anos, ele foi um personagem central por nove temporadas.

Dado o quão familiarizados os fãs são com ele, pode levar um longo tempo para que voltem a se importar com Rick, ou eles podem precisar de um lembrete do por que gostaram tanto do personagem inicialmente.

O problema com Rick Grimes

Com The Walking Dead: World Beyond fazendo uso de cenas pós-créditos, Rick poderia ter seu próprio momento de Nick Fury levando ao cinema, o que poderia gerar a expectativa necessária. Também não faria mal a The Walking Dead: World Beyond obter uma aparição de Rick. Isso definitivamente aumentaria seu apelo para os fãs casuais de The Walking Dead.

É impossível dizer quão bem recebido o retorno cinematográfico de Rick será até que o filme seja finalmente lançado. Se os atrasos de COVID levam a um produto melhor ou não, é um problema em questão.

O outro será o quão animados os fãs estão para ver Rick novamente após sua ausência. É possível que os fãs tenham decidido que o pós-apocalipse foi além da necessidade de Rick; embora isso pareça improvável.

Rick estava no centro de The Walking Dead quando era um esmagador sucesso cultural, então é provável que seu retorno gere alguma empolgação. O ramo de TV de The Walking Dead pode não ser a história de Rick como os quadrinhos, mas ele é uma parte muito importante dela para que sua estreia no cinema seja recebida com apatia.

Criada por Scott Gimple, Robert Kirkman e Matt Negrete, The Walking Dead: World Beyond é estrelada por Aliyah Royale, Alexa Mansour, Annet Mahendru, Nicolas Cantu, Hal Cumpston e Nico Tortorella.

No Brasil, a série derivada de The Walking Dead está em exibição no canal pago AMC Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio