Netflix

Diana era menor de idade? Veja a verdade sobre romance de The Crown na Netflix

The Crown é conhecida pela extensa pesquisa histórica realizada pelos criadores, que tentam pautar a maioria das tramas em eventos da vida real. No entanto, para uma maior fluidez narrativa, alguns aspectos da história da Rainha da Inglaterra foram modificados ou inventados.

A quarta temporada da série, recém chegada à Netflix, está encantando fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Interpretada pela atriz Emma Corrin, Lady Di figurou nos últimos dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

A série deixa claro que Diana era extremamente jovem quando assumiu o compromisso com o Príncipe Charles e a Família Real, mas qual era a idade exata da Princesa na época do casamento?

Confira abaixo a resposta!

Muito jovem

A quarta temporada de The Crown retrata os primeiros 13 anos do tumultuoso relacionamento entre a Princesa Diana e o Príncipe Charles, interpretados respectivamente por Emma Corrin e Josh O’Connor.

Ironicamente, 13 anos é também a diferença de idade entre o casal. Esse aspecto não foi nem de longe o único problema no relacionamento de Charles e Lady Di.

Devido ao affair de Príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles, o “conto de fadas” da Princesa Diana estava condenado antes mesmo de começar.

O Príncipe Charles nasceu em 14 de novembro de 1948, e fãs de The Crown puderam presenciar o crescimento do futuro Rei da Inglaterra desde sua primeira aparição na primeira temporada, como um bebê.

Em 1977, Charles finalmente conheceu a jovem que se tornaria sua esposa. Enquanto vivia um flerte com a Lady Sarah Spencer, o Príncipe de Gales foi apresentado a Diana Spencer, a irmã mais nova da então namorada.

Diana nasceu em 1 de julho de 1961, e tinha 16 anos quando conheceu o Príncipe. Na época, Charles já tinha 29 anos.

O relacionamento entre os dois teve início em 1980, depois do assassinato do Lord Mountbatten. Quando assumirem o compromisso, Charles tinha 32 anos, e Diana apenas 19.

O namoro de Charles e Diana foi rápido, e no mesmo ano a Princesa conquistou a Família Real durante sua ida ao Castelo de Balmoral.

Após 13 encontros oficiais, Charles – sob pressão da família – pediu Diana em casamento. O casal anunciou formalmente o noivado em 24 de fevereiro de 1981. A cerimônia foi realizada em 29 de filho do mesmo ano.

Diana tinha 20 anos no dia de seu casamento, enquanto Charles tinha 33.

A união durou até 1992, após os problemas do casamento se tornarem públicos. Em 1996, o divórcio foi finalizado.

Tragicamente, Lady Di morreu em 1997, em um acidente em um túnel de Paris. A eterna Princesa do Povo tinha apenas 36 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.