Disney+ ou Netflix? Veja quem teve o maior crescimento em 2020

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Disney+ (Disney Plus) superou todas as expectativas em 2020 e ajudou a alavancar o crescimento do streaming em 2020. Mas quanto exatamente a nova plataforma e a Netflix efetivamente contribuíram para esse crescimento? Veremos isso agora.

Em matéria de Thomas Bacon, no ScreenRant, que obteve dados por meio da Antenna Analytics, foi revelado que o mercado de streaming cresceu em 37% em 2020. Grande parte desse crescimento se deve ao sucesso do Disney+ (Disney Plus).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A plataforma da Disney, que conta com produções como The Mandalorian, além de todos os filmes da Marvel Studios e Star Wars, atingiu a marca de 73 milhões de assinantes no mundo todo – isso logo no seu primeiro ano.

Anteriormente, analistas esperavam que o serviço alcançaria 50 milhões de assinantes somente em 2022.

Com isso, nos EUA, o Disney+ (Disney Plus) se tornou a terceira maior plataforma de streaming, superando, inclusive a Amazon Prime Video.

Com isso, ela fica atrás apenas de Hulu, em segundo lugar, e da Netflix, que mantém a liderança.

Competição da Netflix

Caso esse crescimento se mantenha, a plataforma estreante deve superar o Hulu até 2021. Lançamentos como Soul, da Pixar, devem contribuir ainda mais para tal cenário.

Enquanto isso, a Netflix se mantém à frente, com número crescente de assinantes.

Com a competição mais acirrada, contudo, ela precisará se esforçar para continuar na liderança, especialmente quando as séries da Marvel começarem a estrear.

Em 2021, a Disney vai discutir seu calendário de lançamentos do Disney+ (Disney Plus) com investidores, portanto analistas poderão ter uma visão melhor do cenário do streaming em breve.

O Disney+ já está disponível no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio