Séries

É Sam ou Dean? Supernatural acaba com morte chocante e fãs choram

Alerta de spoilers!

Depois de quinze anos, Supernatural finalmente chegou ao fim, mas não agradou exatamente todos os fãs. Para a surpresa de todos, há uma grande morte no episódio.

Depois de derrotarem Deus/ Chuck (instaurando outra pessoa no seu lugar), Sam e Dean partem para uma última aventura, aos moldes dos primórdios da série, em que basicamente lidavam com casos menores.

Após passarem um tempo juntos, se divertindo e cuidando do cachorro, os Winchester recebem o chamado para investigar um caso de assassinato. Eventualmente eles descobrem que os culpados são três vampiros.

Sam mata uma vampira, que já conhecia Dean e no combate com os dois restantes, Dean acaba sendo gravemente ferido. Os dois conseguem se despedir antes, e o irmão diz para Sam seguir em frente, falecendo pouco em seguida.

Em seguida vemos que Dean chega ao Céu e encontra Bobby Singer, descobrindo que seus pais tem uma casa ali perto. Ele segue para se reunir com eles e, quando chega lá, Sam acaba aparecendo no Céu também, após ter vivido uma vida completa.

Com isso, Supernatural chega ao fim em sua 15ª temporada.

A reação dos fãs

Nas redes, os fãs têm demonstrado que não gostaram muito do desfecho da série. Muitos acham que Dean merecia ter vivido mais na Terra e aproveitado seu conquistado livre-arbítrio.

“Dean merecia mais”, escreveu uma fã.

“Na verdade é meio que icônico os roteiristas de Supernatural terem feito um dos seus personagens principais, que literalmente foi ao Inferno e voltou, morrer de tétano”, tuitou um fã

Já outro fã defendeu o fim da série, comparando a reação dos fãs atualmente com as da quinta temporada.

“5ª temporada: Dean vive uma vida normal, Sam aparentemente no Inferno. Fãs: Meu Deus, melhor final de todos, Dean consegue uma vida normal, Sam morre em batalha”, diz o tuite.

“15ª temporada: Sam vive uma vida normal, Dean morre em batalha e vai para o Céu. Fãs: Meu Deus, pior que Game of Thrones, o que eles fizeram?”, continua o tuite.

Mas nem todos gostaram do fato de Dean ter morrido “do nada”.

“Dean morre literalmente por nenhuma razão??? Para que Sam sofra?”, escreveu o fã.

“Realmente estou dividido com o final. Difícil aceitar a morte de Dean depois de sobreviver todos os vilões que foram contra ele, incluindo Lucifer, Deus/ Chuck, nos últimos 15 anos. E Castiel está no céu ajudando Jack, como?”.

Vamos ver se a percepção dos fãs acerca do fim de Supernatural muda com o tempo.

Supernatural terminou com a 15ª temporada. No Brasil, a série está na Amazon Prime Vídeo e tem transmissão do canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.