Grey’s Anatomy tem algumas cenas memoráveis. Uma delas, porém, é também muito polêmica.

Na 2ª temporada, George (T.R. Knight) finalmente cria coragem para contar sobre como se sente em relação a Meredith (Ellen Pompeo). Mas, o momento não foi bom.

A protagonista não estava bem e tinha problemas com o pai. Assim, na visão dos fãs (e também de atores), tomou a péssima decisão de dormir com George.


O romance de uma noite ainda dá o que falar, mesmo depois de tanto tempo. Porém, há uma curiosidade nisso.

Ellen Pompeo, a Meredith da série, nunca quis ver a cena. Para Variety, a atriz revelou que sempre achou a ideia terrível.

“Especialmente no começo, como jovem atriz, ela (Shonda Rhimes) tinha essas ideias e eu dizia, ‘É uma ideia terrível. Eu não gosto disso e não queria fazer’. E vai para o roteiro porque ela é Shonda, então se torna a maior coisa da série… Ela tem esse sexto sentido de saber quando vai ou não funcionar. É um dom em outro nível”, disse a protagonista.

No fim, Ellen Pompeo ainda comentou: “E eu nunca assisti a cena”. Outra curiosidade é que o momento gerou discussão nos bastidores.

Cena gerou briga em Grey’s Anatomy

Krista Vernoff, que também participou da entrevista, relembrou do processo da cena. A atual showrunner não queria que o romance de uma noite acontecesse.

Porém, a decisão final foi de Shonda. As duas discutiram por conta disso.

“Eu disse, ‘Não, eles vão nos odiar’. Ela me disse, ‘Eles não têm que amar, eles têm que assistir e comentar. Não é sobre gostar, é sobre entretenimento'”, relembrou Krista sobre a conversa.

De fato, as escolhas de Shonda deram grande sucesso para Grey’s Anatomy. Atualmente, a série está na 17ª temporada.

No Brasil, o drama médico pode ser visto na Amazon Prime Vídeo, Netflix e Globoplay. Na TV, a exibição é do canal Sony.