Séries

Enfim revelado por que personagem desaparece de Bob Esponja

Bob Esponja já introduziu muitas personagens ao longo de suas mais de 10 temporadas. Uma dessas personagens é a avó do personagem titular, que sumiu em determinado momento da série.

Sua aparição foi na segunda temporada. No episódio Grandma’s Kisses, Bob Esponja visita a avó e vemos que ele é tratado como criança quando está com ela. Ela o alimenta com biscoitos e lê livros de criança para o neto.

A avó de Bob Esponja, então, o leva para o trabalho e todos no Siri Cascudo tiram sarro do protagonista por ser tratado como criança.

Depois desse episódio, o desenho aposentou a avó de Bob Esponja, assim como fez com o Homem-Sereia e o Mexilhãozinho. O motivo é a aposentadoria de Marion Ross, que dublou a avó do protagonista.

A atriz se aposentou em 2018 e a equipe de Bob Esponja decidiu aposentar a personagem também, em homenagem a ela.

Ainda assim, o desenho faz referências ocasionais à personagem.

Por que Lula Molusco odeia o Bob Esponja?

Um dos elementos clássicos de Bob Esponja é o profundo desgosto que Lula Molusco sente pelo personagem titular. De fato, ele já demonstrou odiar Bob Esponja mais de uma vez. Agora vamos de onde vem tanto ódio.

Em essência, Bob Esponja é o total oposto de Lula Molusco. Ele é alegre, ingênuo, otimista, faz muito barulho e gosta do seu emprego, dentre outras questões. Mas existe uma razão mais contundente por trás do ódio de Molusco.

No episódio Truth or Square, da sexta temporada do desenho da Nickelodeon, vemos o Lula Molusco vivendo uma vida tranquila e feliz na Fenda do Biquíni. Lá ele tem seu próprio jardim do lado da sua casa.

Um dia, um abacaxi acaba caindo, de um barco, bem em cima do seu jardim. Esse mesmo abacaxi acaba tornando-se a casa de Bob Esponja.

Com isso, é possível que ele tenha guardado mágoa desse fatídico evento até hoje, transferindo sua raiva do ocorrido para Bob Esponja.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.