Estrela de O Gambito da Rainha foi descoberta de forma inusitada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anya Taylor-Joy está em alta agora, graças a sucessos como A Bruxa, Fragmentado e O Gambito da Rainha e a forma como ela foi descoberta é realmente inusitada.

Nascida em 16 de abril de 1996, a atriz era modelo para a Storm Model Management, depois de ser descoberta pela mulher que descobriu Kate Moss, conforme aponta matéria de Michael Prieve, no Nicki Swift.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pouco após, a agência de modelos marcou um ensaio fotográfico para ela no local onde Downton Abbey era gravado. Lá ela conheceu Allen Leech, que interpretava Tom Branson na série.

Leech ficou impressionado com Anya Taylor-Joy e a colocou em contato com seu agente.

“Ainda estou surpresa que ela fez isso, visto que ele não precisava fazer. Não tinha nenhum benefício para ele em fazer isso. Minha agente, Cat, e eu somos bem próximas e ela me disse: ‘ele realmente insistiu, ficou perguntando se eu já tinha ligado para você, dizendo que eu precisava ligar”.

A agente acabou dando o roteiro do filme A Bruxa para Anya Taylor-Joy, que estreou nos cinemas aos 19 anos.

O Gambito da Rainha na Netflix

A minissérie acompanha a história de Beth Harmon. A garota cresce em um orfanato e com muita dedicação se torna uma mestre no xadrez.

A série tem Anya-Taylor Joy como estrela e ainda Harry Melling, de Harry Potter. Outros nomes no seriado são os de Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram e Chloe Pirrie. A direção é de Scott Frank.

A história de O Gambito da Rainha é baseada no livro de Walter Tevis. A Netflix não comenta se a minissérie pode ganhar uma continuação depois de todo sucesso.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a sinopse da série.

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio