Séries

Explicado por que The Crown não mostra esperado acontecimento na Netflix

The Crown é conhecida pela extensa pesquisa histórica realizada pelos criadores, que tentam pautar a maioria das tramas em eventos da vida real. No entanto, para uma maior fluidez narrativa, alguns aspectos da história da Rainha da Inglaterra foram modificados ou inventados.

A quarta temporada da série, recém chegada à Netflix, está encantando fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Interpretada pela atriz Emma Corrin, Lady Di figurou nos últimos dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Alguns fãs, no entanto, ficaram decepcionados por The Crown não mostrar a cerimônia de casamento de Diana e Charles.

Mas afinal de contas, por que essa decisão foi tomada? Uma das estrelas da série falou sobre o assunto; confira abaixo!

Ausência significativa

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, a atriz Emma Corrin confirmou que a cerimônia do casamento do Príncipe Charles e Princesa Diana não fez parte da trama da série por pelo menos dois motivos.

Primeiramente, os showrunners concluíram que uma recriação fidedigna do casamento não ajudaria a desenvolver o enredo de maneira significativa. O casamento em si não revelaria novidades ou proporcionaria discussões interessantes, diferentemente do casório do Príncipe Phillip e a Rainha Elizabeth na primeira temporada da série.

“Os produtores não quiseram recriar um evento histórico sem um motivo narrativo. Mesmo algo tão importante como o casamento real”, afirmou Corrin.

O casamento de Charles e Diana foi um dos eventos mais assistidos da história britânica, e sua popularidade pode justificar sua ausência na trama de The Crown.

Realizada em 29 de julho de 1981, a cerimônia do matrimônio de Charles e Diana foi transmitido ao vivo no rádio e TV. Estima-se que mais de um bilhão de pessoas assistiram ou ouviram a transmissão.

Além disso, milhões de pessoas encheram as ruas de Londres para presenciar a procissão real de Diana até a Catedral de São Paulo, onde 3500 convidados esperavam pela confirmação dos votos.

Gravações da cerimônia estão até hoje disponíveis no YouTube, e por isso, The Crown não apresentaria nada de novo ao recriar o Casamento Real.

Também vale lembrar que a recriação de um evento tão luxuoso representaria mais gastos extremos para a Netflix. O luxuoso vestido de casamento da Princesa, no entanto, foi recriado e fez parte de uma das mais emocionantes cenas da série.

Confira abaixo a gravação original do casamento de Charles e Diana!

https://www.youtube.com/watch?v=A0bmGTLrAhY

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.