Gina Carano, que interpreta Cara Dune na série de Star Wars, The Mandalorian, tem causado polêmica nas redes com comentários que explicitam seu apoio aos representantes republicanos do governo dos EUA, além de expor visão preconceituosa. Agora, com esses comentários e outras publicações da ex-namorada de Henry Cavill, os fãs têm pedido sua demissão do seriado do Disney+.

No Twitter, Gina Carano, que já namorou Henry Cavill há alguns anos, fez um comentário polêmico sobre o uso de máscaras contra a COVID-19.

“Líderes democratas do governo agora querem que usemos vendas nos olhos além das máscaras para não enxergarmos o que realmente acontece”, tuitou Gina Carano.


A atriz de The Mandalorian também fez uma publicação ecoando as alegações sem fundamentos de Donald Trump, falando sobre fraudes nas eleições estadunidenses.

“Precisamos limpar o processo eleitoral para não nos sentirmos da maneira como nos sentimos hoje. Criem leis que nos protejam contra fraude nas eleições. Investiguem cada estado. Filmem a contagem de votos. Eliminem os votos falsos. Requisitem identidades. Façam com que a fraude eleitoral acabe em 2020. Consertem o sistema”.

Anteriormente, a atriz de The Mandalorian já causou polêmica acerca da forma como as pessoas pedem para ser tratadas por pronomes nas redes sociais.

Tudo começou quando Pedro Pascal, segundo próprio tuite de Gina Carano, explicou por que várias pessoas estão colocando os pronomes como ele/ ela/ eles/ elas, etc no nome ou na seção de biografia do Twitter.

Para quem não sabe, isso é para que as pessoas sejam referenciadas da maneira correta por aqueles que entrarem em contato com eles, algo especialmente importante para pessoas que não são cis-gênero.

Após ficar sabendo sobre isso, a atriz da Marvel e Star Wars mudou seu nome no Twitter para “Gina Carano boop/bop/beep”. Muitos enxergaram isso como uma forma de zombar a prática de pessoas trans, gênero fluido, não-binárias, dentre outras identidades de gênero.

https://twitter.com/ginacarano/status/1327806477923323904
https://twitter.com/ginacarano/status/1324385598539399168

Os fãs reagem

Nas redes, os fãs têm deixado claro que querem a atriz fora de The Mandalorian.

“Eles demitiram James Gunn por piadas, mas ela ainda tem um emprego depois de toda essa merd* na sua linha do tempo?”, tuitou um fã.

“Quero esclarecer que isso não diz respeito à atuação. Isso não é por causa de “visões políticas diferentes”. Isso é sobre essa pessoa que está sendo contra os direitos humanos . Demitam Gina Carano”, escreveu outra fã.

Gina Carano ativamente promove visões de ódio, preconceituosas e tuitou desinformação e conspirações sobre as eleições americanas, não defende o uso de máscaras, trata a COVID como um boato, gostou de tuites sobre atirar em protestantes… essa mulher não é parte da Rebelião. Demitam Gina Carano”, escreveu outro fã.

Por enquanto, a Disney não se manifestou sobre os comentários da atriz da série de Star Wars.

A segunda temporada de The Mandalorian está sendo exibida pelo Disney+. Veja os tuites originais, abaixo.