Esta não é a última vez que vamos ouvir sobre a adaptação em série de The Last of Us. Depois de anunciar o desenvolvimento de um novo seriado baseado nos jogos pós-apocalípticos elogiados pela crítica, de acordo com a EW, a HBO já encomendou uma temporada completa da série de The Last of Us.

Os vencedores do Emmy por Chernobyl, Craig Mazin e Carolyn Strauss, foram nomeados produtores executivos ao lado de Neil Druckmann, o diretor criativo da Naughty Dog que desenvolveu os jogos The Last of Us e The Last of Us Part II.

A série será amplamente baseada no primeiro jogo, que foi lançado em 2013. A história começa 20 anos depois que a civilização moderna foi destruída por uma pandemia de fungos que transformou grande parte da humanidade em criaturas mutantes.


Aguardada adaptação

De acordo com a sinopse do seriado: “Joel, descrito como um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.”

“O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.”

Se a série continuar por várias temporadas, há potencial para mergulhar nos eventos narrados em The Last of Us Part II, que foi lançado para o Playstation 4 em junho e mostrou uma Ellie adulta em uma missão através de um inferno americano para saciar a sede de vingança pessoal. Mazin e Druckmann escreveram o roteiro da série juntos.

Em uma entrevista anterior à EW, Druckmann falou sobre seu interesse em escrever histórias para diferentes mídias além dos jogos.

“Podemos fazer você sentir ódio, culpa e vergonha? São os sentimentos interessantes que são totalmente exclusivos dos jogos”, disse ele.

“Não dá para fazer isso em filmes e na TV… Ao remover a interatividade da história, como torná-la única para esse outro meio?”

“É um desafio interessante e acho que há muito o que aprender com ele. Mais especificamente com a série, eu conheci Craig Mazin. Sou um grande fã de Chernobyl e encontrei alguém que também é fã do trabalho que fizemos.”

Evan Wells, da Naughty Dog, e Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions, também serão produtores executivos de The Last of Us, uma coprodução com a Sony Pictures Television. PlayStation Productions, Word Games e Naughty Dog também produzem.