Séries

Grey's Anatomy causa polêmica e estrela reage; veja

Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.

A série exibiu neste ano o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus. Agora, com a estreia do 17º ano, fãs estão impressionados com os desenvolvimentos da trama.

Em uma temporada que vai focar principalmente nos efeitos da pandemia sobre os hospitais e os médicos, grandes acontecimentos já foram confirmados no enredos dos personagens mais importantes.

Com a exibição do primeiro episódio, um aspecto da trama acabou causando polêmica nas redes sociais – e ganhou uma resposta do elenco da série.

Confira abaixo!

A controvérsia das máscaras

Muito antes da estreia da 17ª temporada de Grey’s Anatomy, logo após a paralisação de Hollywood devido à pandemia, a showrunner Krista Vernoff confirmou que o novo ano abordaria a COVID-19.

“Vamos falar sobre a COVID, com certeza! Somos o drama médico mais duradouro de todos os tempos, e não podemos deixar de falar da história médica mais importante de nossas vidas”, contou Vernoff.

Vernoff também falou sobre como Grey’s Anatomy será a série com maior utilização de máscaras entre todas as produções de Hollywood.

“Como nossa série é ambientada em um hospital, nem precisamos criar um subterfúgio para os atores usarem máscaras o tempo todo”, contou Vernoff.

Foi exatamente o uso de um tipo específico de máscara entre os médicos de Grey’s Anatomy que deixou alguns fãs desgostosos.

Nas redes sociais, alguns espectadores não gostaram de ver o elenco da série usando máscaras do tipo KN95, voltadas para os médicos e trabalhadores da saúde.

Na vida real há uma escassez desse tipo de proteção, e por isso fãs enxergaram a utilização das máscaras na série como um desperdício.

“Vocês não precisam usar N95 ou KN95 nos bastidores. Não desperdicem os equipamentos de proteção individual! Uma máscara descartável seria mais apropriada”, recomendou um internauta.

Camilla Luddington, a intérprete de Jo Wilson, rapidamente esclareceu que as máscaras em questão só são utilizadas nas gravações das cenas.

“Se você ver qualquer membro do elenco usando KN95s nos bastidores é porque essas são as máscaras do nosso figurino. Não ganhamos máscaras extras para usarmos entre as tomadas”, contou Luddington.

Ainda sobre máscaras, Krista Vernoff garantiu que as proteções não se tornariam um debate político.

“Não acho que isso é um debate político. Não temos planos em falar sobre os anti-máscaras, algo que parece uma estranha distração à realidade terrível que acontece em nosso país. É como se as pessoas tivessem uma deficiência cognitiva. Eles não querem acreditar que o país está nessa situação, que o vírus está matando tantas pessoas”, esclareceu Krista Vernoff.

A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy está sendo exibida atualmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.