Séries

Grey's Anatomy revelou morte de [SPOILER] antes de acontecer; veja como

Grey’s Anatomy viu a maioria de seus personagens da primeira temporada partir, e uma das partidas mais dolorosas foi a de Derek Shepherd de Patrick Dempsey, cuja morte foi indicada seis temporadas antes.

Criada por Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy estreou na ABC em 2005 e, embora tenha começado como uma substituta no meio da temporada, foi tão bem recebida pelos críticos e telespectadores que viveu por mais de dez temporadas e não mostra sinais de que vai parar em breve.

Grey’s Anatomy segue a premissa básica dos dramas médicos, com foco nas vidas de internos, residentes e assistentes cirúrgicos enquanto fazem o seu melhor para conciliar suas vidas profissionais e pessoais, que muitas vezes acabam se sobrepondo.

A série é liderada por Meredith Gray (Ellen Pompeo), que os espectadores viram passar de estagiária no Seattle Grace Hospital (agora Gray Sloan Memorial Hospital) a Chefe de Cirurgia Geral, e também seguiram sua jornada pessoal.

Meredith se casou com Derek Shepherd, um renomado neurocirurgião, com quem construiu uma família. Infelizmente, Derek faleceu na décima primeira temporada, mas sua morte foi indicada nas primeiras temporadas.

Na primeira temporada de Grey’s Anatomy, Derek disse a Meredith que se ele algum dia estivesse em coma, ele queria que suas irmãs estivessem ao seu lado (infelizmente, isso não aconteceu), mas uma provocação mais direta veio na quinta temporada.

No episódio “Dream a Little Dream of Me”, Meredith e Derek voltaram depois que ela terminou com ele após o casamento fracassado de Cristina e depois que Derek beijou uma enfermeira (Rose).

Meredith e Derek então começaram a trabalhar em seu “felizes para sempre”, mas Meredith foi assombrada por um pesadelo recorrente onde Derek morreu em um acidente, o que foi obviamente bastante perturbador para ela. Mal sabia ela, era exatamente assim que Derek deixaria Grey’s Anatomy seis temporadas depois.

Morte indicada antes de acontecer

Derek morreu na décima primeira temporada de Grey’s Anatomy, assim como nos pesadelos de Meredith. Derek estava voltando para DC para renunciar, já que estava trabalhando lá há um tempo e voar para frente e para trás estava afetando seu relacionamento com Meredith.

Infelizmente, Derek sofreu um acidente de carro e, depois de muitas complicações, principalmente devido a negligência médica, ele foi declarado com morte cerebral. Meredith então tomou a decisão de retirá-lo do suporte vital e ficou ao seu lado até que ele falecesse.

Se este foi um momento intencional de prenúncio no início da série ou apenas uma coincidência feliz, não se sabe, mas torna a história de Meredith e Derek mais trágica, já que de certa forma, Meredith já sabia que o “felizes para sempre” com Derek não não ia acontecer.

No Brasil, Grey’s Anatomy está agora disponível na Netflix, no Amazon Prime Video e no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.