Séries

Lista Negra pode estar preparando morte de [SPOILER]; veja

Alerta de spoilers!

Lista Negra (The Blacklist) tem flertado com a subtrama envolvendo a doença de Raymond “Red” Reddington (James Spader) há algum tempo. Com isso fica a questão: a série vai matar o seu melhor personagem? Há indícios disso.

Essa subtrama teve início na sexta temporada, ao introduzir o farmacêutico como alguém essencial para Red. Posteriormente é revelado que o farmacêutico trabalha em uma cura para a doença neurológica de Raymond, que pode ser fatal.

A oitava temporada irá trabalhar essa questão novamente e, para uma série procedural, isso é algo bastante relevante, visto que é um arco que já vem sendo trabalhado por dois anos.

O criador de Lista Negra (The Blacklist), Jon Bokenkamp já chegou a dizer que a doença de Red não “iria embora” no oitavo ano da série, indicando que veríamos uma abordagem mais direta dessas circunstâncias do personagem.

Obviamente, o criador pode estar apenas fazendo mistério para atiçar a curiosidade dos fãs, mas pode ser que a série esteja preparando a morte de Raymond há anos.

Com isso, a morte do personagem poderia gerar dois caminhos. O primeiro, e mais óbvio, é simplesmente acabar com Lista Negra (The Blacklist). O segundo seria escolher outro personagem para preencher o buraco deixado por Red.

Considerando o peso que James Spader tem na narrativa da série, chega a ser praticamente impensável a ideia de substituí-lo de qualquer forma. Sem dúvidas, a melhor opção seria acabar com tudo de forma digna.

Vai morrer ou sobreviver?

Assim sendo, a única razão plausível para a morte de Reddington seria se o próprio James Spader estivesse cansado de gravar o seriado. Com isso, poderíamos ver um fim antes do esperado pela produção, como foi o caso de The Big Bang Theory.

Visto que Lista Negra (The Blacklist) já vai para sua oitava temporada, não seria uma má hora para acabar com tudo.

Vale ressaltar, porém, que alguns episódios do sétimo ano da série foram transferidos para o oitavo em razão da pandemia de COVID-19. Com isso, é possível que vejamos a cura para a doença de Red logo cedo. Isso ou no fim da temporada, caso o suspense seja mantido.

A oitava temporada de Lista Negra começará a ser exibida em 13 de novembro de 2020, nos EUA.

No Brasil, Lista Negra está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.