Netflix

Lucifer ou bruxinha Sabrina? Veja quem é o melhor comandante do inferno

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos para a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

A produção da Netflix não é a única que traz o Inferno como um cenário familiar. Uma das principais tramas de O Mundo Sombrio da Sabrina fala exatamente sobre a sucessão do Rei do mundo inferior.

Mas afinal de contas, quem seria um melhor comandante do Inferno¿ Lucifer Morningstar ou Sabrina Spellman?

O site Screen Rant analisou e revelou a resposta; confira abaixo!

Duelo de titãs

Na primeira temporada de Lucifer, o protagonista abandona seu posto de Rei do Inferno e vai parar em Los Angeles, onde inaugura uma famosa casa noturna e com o tempo começa a trabalhar com Chloe Decker e os detetives da LAPD.

O anjo caído já se sentia frustrado pela incapacidade dos humanos – e suas almas – de compreender os erros terrenos e entender porque foram parar no castigo eterno.

Quando Lucifer deixa o Inferno, o local entra em verdadeiro caos, sem um regente específico deixado por Morningstar. Por isso e por outros motivos como a profecia do Padre Kinley, o protagonista deixa o mundo humano no fim da quarta temporada e retorna ao Inferno.

A “viagem” de Lucifer não dura muito tempo, e o personagem rapidamente retorna à companhia dos amigos no início da quinta temporada.

Sabrina Spellman, por sua vez, é uma descendente direta do Rei do Inferno. A jovem só descobre sua verdadeira origem após o desenvolvimento das tramas da série, já que cresceu no mundo humano cuidada pelas tias.

A personagem conhecia seus poderes mágicos como bruxa, mas não imaginava ter direito ao trono do Inferno, trama que foi abordada com um interessante concurso na temporada mais recente de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Lucifer e Sabrina contam com várias semelhanças importantes. A principal é o fato dos dois personagens terem dificuldades para lidar com suas histórias de origem e problemas em assumir as responsabilidades infernais.

Sabrina, ao final da terceira temporada, escolhe criar uma espécie de clone e reinar no Inferno ao mesmo tempo em que curte a juventude com os amigos em Greendale.

Usando uma espécie de “brecha na lei” para assumir o trono, Sabrina mostra que se importa mais com os próprios problemas pessoais do que com suas responsabilidades de nascença.

Como Lucifer chegou a abdicar de sua vida na Terra, não apenas para controlar o Inferno mas também para salvar Chloe, o personagem prova que seria um melhor regente que Sabrina, de acordo com o Screen Rant.

A nova temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina e os próximos episódios de Lucifer devem estrear em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.