Séries

Membro de Chicago P.D. morre aos 50 anos

David Rodriguez, produtor e diretor conhecido por séries como Chicago P.D. e Animal Kingdom faleceu aos 50 anos, no dia 29 de outubro de 2020. Ele morreu em razão de complicações ocasionadas por um ataque cardíaco, confirmou Ellise Shafer, da Variety.

Além de seu trabalho na televisão, Rodriguez escreveu, produziu e dirigiu filmes como Push e Once Upon a Time in Queens.

Nascido em 18 de agosto de 1970 ele era o mais jovem de quatro irmãos e cresceu nas áreas do South Bronx e de Long Island, em Nova York.

Ele chegou a entrar para a academia militar de Nova York e se alistou no corpo de fuzileiros navais dos EUA, seguindo uma longa tradição de serviço militar na família.

Ele trabalhou um curto tempo como agente penitenciário e como policial na Florida, antes de entrar na indústria do entretenimento em 2003.

Depois de escrever, produzir e dirigir vários curtas-metragens, David Rodriguez estreou nas telonas com Push, com Chad Lindberg e Charlotte Ayanna.

Trajetória na TV

Na televisão, ele foi produtor executivo de The Chi, além de dirigir episódios de Scandal, Chicago Med, What/If, Power, Chicago P.D. e SWAT.

Seus trabalhos mais recentes incluem a produção de 26 episódios de Animal Kingdom, além de dirigir um episódio de Stumptown e dois capítulos de Hightown.

David Rodriguez deixa para trás sua esposa, Props, e os filhos Mitchell, Colin, Brendan e Anthony Rodriguez. Sua mãe, Milagros Rodriguez e irmãs Janet Rodriguez Campbell e Jackie Rodriguez Parker também estão vivas.

No dia 18 de novembro, a Wolf Entertainment homenageou o diretor de Chicago P.D. dedicando os episódios da franquia One Chicago a Ele.

“Nesta noite, a franquia One Chicago é dedicada a David Rodriguez, um talentoso diretor e produtor que dirigiu vários episódios de Chicago P.D.”, tuitou a companhia no Twitter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.