Netflix

Netflix é forçada a remover popular série; veja o motivo

A Netflix retirou Chappelle’s Show de seu serviço depois de apenas algumas semanas devido à revolta do comediante sobre a falta de pagamento do acordo. A clássica série do Comedy Central de Dave Chappelle foi adicionada à Netflix em novembro de 2020, depois que o serviço de streaming assinou um acordo não exclusivo para transmitir o programa.

Chappelle mencionou que estava disponível no serviço de streaming durante sua passagem na semana pós-eleitoral no Saturday Night Live, chamando a atenção para o fato de que ele não foi pago pelo negócio. Na época, o comentário foi perdido entre os comentários sobre a eleição porque a eleição estava dominando as manchetes.

Chappelle’s Show, que durou três temporadas tumultuadas no início dos anos 2000, é considerado um dos melhores programas de comédia de todos os tempos.

Chappelle, que brevemente desapareceu do programa apenas para aparecer em Durban, África do Sul, dizendo que estava em um “retiro espiritual”, desapareceu dos holofotes por vários anos após o fim.

Foi apenas nos últimos anos que ele reapareceu, produzindo vários especiais de comédia de sucesso para a Netflix. Agora, a Netflix retirou Chappelle’s Show de seu serviço, respondendo ao pedido do comediante para fazê-lo.

Chappelle postou um vídeo no Instagram intitulado “Imperdoável”, explicando por que ele pediu à Netflix para remover a série.

No vídeo tirado de um programa de stand-up recente, Chappelle afirma que a Viacom CBS, que detém os direitos do programa de Chappelle, nunca o pagou para transmitir o programa e não disse a ele que seria transmitido pela Netflix.

Ele revela que quando descobriu que estava na Netflix, ligou para a Netflix e disse que “o fazia se sentir mal”.

Como resultado, eles concordaram em removê-lo de sua plataforma. Ele acrescenta que, ao transmitir o programa, eles estariam “cercando bens roubados” e indica o fato de que gostaria de fazer outra temporada de Chappelle’s Show, mas não pode porque o Comedy Central detém os direitos sobre o nome e sua imagem do programa.

Você pode assistir ao vídeo completo de 18 minutos abaixo:

https://www.instagram.com/p/CH-rR9znT3g/

Nova polêmica

É uma postura notável, que termina com Chappelle implorando a seus fãs para não assistirem ao programa em nenhum serviço de streaming, a menos que seja anunciado que ele será pago por isso. Chappelle não é estranho à controvérsia, cobrindo assuntos que outros comediantes costumam evitar.

Ele recebeu muitas críticas por questionar a cultura do cancelamento em seu especial Dave Chappelle: Sticks & Stones da Netflix e foi criticado por sentimentos semelhantes ao longo de sua carreira.

Resta saber se a postura de Chappelle afetará outras transmissões, incluindo o Comedy Central, ou se ele continuará sem ser pago por isso. O que é certo é que ele quer ser pago por Chappelle’s Show e defender o que acredita ser certo.

Esperançosamente, ele pode fazer a diferença e as redes darão contratos mais justos aos talentos no futuro, embora isso possa ser uma esperança ingênua, dada a forma como o setor normalmente opera.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.